Pular para o conteúdo

Saiba quais são os eventos cervejeiros da primeira semana de novembro

agenda-eventos-cerveja-novembro-semana

agenda-eventos-cerveja-novembro-semana

Sol, calor, horário de verão. Tudo isso remete a uma sensação de fim de ano e não é por menos, o mês de novembro chegou e com ele muitos eventos cervejeiros acontecendo. Para ajudar vocês a decidirem aonde ir, aproveitando o melhor desse universo, o BarDoCelso.com atualiza diariamente uma agenda cervejeira.

Para essa semana vale destacar uma das festas mais esperadas do ano, principalmente pelos fãs da cerveja amarga ou lupulomaníacos. O IPA DAY Brasil 2016 acontece no próximo sábado, reunindo mais de 20 cervejarias brasileiras que levarão um único estilo para a festa com suas variações: India Pale Ale. O evento acontece na cidade de Ribeirão Preto e os ingressos já estão no terceiro lote. Para comprar o seu, clique aqui.

Se Ribeirão Preto estiver muito longe, não tem problema. Reunimos os principais eventos da semana. Confira quais são as festas cervejeiras Brasil à fora:

  • Hoje tem novo rótulo sendo lançado em São Paulo e é da cervejaria Leuven. O pessoal vai apresentar sua Belgian IPA. A festa acontece no Empório Alto dos Pinheiros a partir das 17h. O mestre cervejeiro Ilceu Dimer estará por lá para bater um papo com o pessoal e tirar dúvidas sobre a novidade.
  • Tem mais cerveja nova chegando. Dessa vez, quem mostra sua novidade é a paranaense Way Beer com sua Gose – uma cerveja sour com alta acidez. A festa acontece amanhã em São Paulo, na loja Mestre-Cervejeiro.com, unidade de Moema, a partir das 12h até as 21h. Uma dica é ir às 15h. Nesse horário vai rolar uma degustação gratuita de três rótulos da Way com a sommelier e embaixadora da cervejaria, Daniela Garrido.
  • Na quinta-feira começa a Semana do Cervejeiro Caseiro da Sinnatrah Cervejaria-Escola. Uma semana dedicada aos cervejeiros caseiros com palestras, escambo e cerveja nova engatada. Tudo gratuito. O primeiro dia terá sabatinada de cervejas na Cervejaria Nacional, das 17h às 21h. A ideia é trazer sua cerveja para ser degustada por outros colegas cervejeiros e um time de especialistas. A cerveja com melhor avaliação entrará na programação de colaborativas da Nacional com brassagem prevista para o mês de janeiro.
  • A cervejaria carioca Hocus Pocus irá lançar sua Northeast IPA – Event Horizon. A festa acontece quinta-feira, a partir das 18h, no bar Cateto Pinheiros, em São Paulo. A versão do estilo que foi concorrida no Mondial de la Bière estará em chope, fresquinha. Haverá ainda outras três opções da cervejaria, todos com preços promocionais, incluindo o lançamento.
  • O fim de semana começa com tudo, ou melhor, lupulado. Isso porque acontece o IPA DAY BRASIL 2016. A festa open bar acontece em Ribeirão Preto e reúne mais de 20 cervejarias brasileiras que leva o estilo India Pale Ale, como Bodebrown, Dádiva, Dogma, Invicta, Lund e outras. Haverá ainda atrações musicais, gastronomia e muita cultura cervejeira. Para mais informações e compra de ingresso, clique aqui.
  • Tem festa cervejeira para os gaúchos também. No sábado e domingo acontece o 1º Festival Gaúcho de Cervejas Artesanais e Gastronomia Itinerante. O evento promete levar cerca de 20 cervejarias artesanais, além de gastronomia, música ao vivo e uma feirinha de artesanato. Tudo isso acontece no Clube Farrapos, em Porto Alegre, das 11h às 20h, em ambos os dias de festa. A entrada é gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *