Breaking News
Home » Sobre o BarDoCelso.com

Sobre o BarDoCelso.com

O BarDoCelso.com é um blog, referência no país em cervejas desde 2006, e hoje também uma empresa de prestação de serviços sobre a bebida. Portanto, um híbrido. Porém, em nenhum dos casos é um bar de verdade – apesar disso, sempre recebo pedidos de reservas.

Ele nasce no dia 19 de dezembro de 2006 a partir de um trabalho de conclusão de curso de jornalismo e percorreu um longo caminho até hoje. Nos anos iniciais tratava sobre vida noturna, bebidas e o que viesse na cabeça, amadurecendo aos poucos como diversos blogueiros que passaram a ser profissionais em anos seguintes.

Em 9 de julho 2009 entrou para a blogosfera da Gazeta do Povo. Ainda no jornal, a experiência com cervejas fez com que o tema fosse predominante e o projeto ganhasse seu primeiro filho: a coluna Bar do Celso. O material é publicado desde 2010 mensalmente na revista Bom Gourmet, suplemento gastronômico da Gazeta do Povo.

Também no período no jornal, uma nova ramificação: o CervejaCast. Trata-se de um programa em vídeo, como um talk-show, onde entrevisto várias pessoas sobre temas diversos, muitas vezes cervejeiros, e sempre com um bela degustação ao final e indicação de rótulos.

Saí da Gazeta do Povo no final de 2012 e me mudei para São Paulo para trabalhar com comunicação digital. Em 2013 comecei a prestar serviços de cerveja e comunicação, muitas vezes misturando as duas coisas. O passo final nessa virada de carreira foi tirar o Bar do Celso da Gazeta do Povo em outubro de 2014, rebatizá-lo de BarDoCelso.com e juntar os serviços já prestados ao blog.

Sobre o nome

A primeira explicação para o nome Bar do Celso é o próprio nome do autor. Na época, em 2006, eram muito comuns nomes como “Blog do João”, “Blog da Maria”, e por aí vai. No entanto, não quis repetir a fórmula em em vez de “blog” usei “bar”, já que o tema principal era a boa e velha boemia. Além disso, Bar do Celso é um bar qualquer. O bar da esquina. O seu bar. Onde você fica à vontade. E esse espaço foi feito para ser isso. Um lugar para se ficar à vontade, informal e divertido.

Então puxe uma cadeira e sirva-se de muita cultura cervejeira!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE