Breaking News
Home » Coluna Bar do Celso » As frutas dominaram as cervejas

As frutas dominaram as cervejas

Estamos em plena primavera. Distante o bastante do inverno e o verão está logo ali. A sede por boas cervejas só cresce, mas a tendência muda. Enquanto no inverno naturalmente buscamos as mais aquecedoras e encorpadas, as estações seguintes pedem mais leveza e refrescância. Obviamente, não é uma regra. Mas como é gostosa uma cerveja refrescante… Primavera também é hora das frutas. Então porque não juntar as duas coisas na mesma garrafa?

Existem muitas – mas muitas mesmo! – cervejas feitas com frutas na sua fórmula. Elas podem ser utilizadas só para dar um toque leve e diferente ou esbanjar aroma, cor e sabor. Seja como for, uma boa cerveja com fruta não deve ser enjoativa, mas possibilitar um conjunto harmônico entre o estilo base da cerveja e a fruta escolhida.

Leia a íntegra da coluna Bar do Celso As frutas dominaram as cervejas  na revista Bom Gourmet da Gazeta do Povo.

About Nadya Romanowski

Nadya Romanowski, jornalista e sommelier de cerveja que faz das cervejas especiais o motor de sua vida pessoal e profissional. Levanta a bandeira “beba menos, beba melhor” para quem quiser ver. Não defende rótulos e não tem preconceito com estilos. Sem frescuras, apenas bom gosto.

Check Also

O lúpulo brasileiro existe e já tem cerveja produzida com ele

Você já deve ter ouvido falar de lúpulo. É uma das matérias-primas da cerveja, a …

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE