A cidade de Guarapuava, na região central do Paraná, está pronta para receber a 6ª edição do Festival de Cervejas de Inverno (FECIN). O evento acontecerá nos dias 13 e 14 de julho no Centro de Eventos Cidade dos Lagos, e promete atrair mais de 20 mil visitantes com sua programação repleta de cervejas artesanais, gastronomia, música ao vivo e atrações para toda a família.
O festival, que já se tornou uma tradição no calendário de eventos da cidade, destaca-se pela qualidade das cervejas artesanais locais. Com entrada gratuita, é uma oportunidade imperdível para os apreciadores de cerveja conhecerem as melhores produções da região. As cervejarias locais confirmadas para este ano incluem Água do Monge, Donau Bier, Golden, Hank, Heimdall, Irmandade, Jordana, Metzgerbier, Over Beer e Suábia.
Convidadas do Festival de Cervejas de Inverno
Além das cervejarias locais, o evento contará com cervejas convidadas em duas listas especiais: “Tap RS” e “Tap PR Bicho do Paraná”. O Tap RS faz parte da campanha “Juntos pela Cerveja Gaúcha”, que visa apoiar as cervejarias do Rio Grande do Sul afetadas por desastres naturais e terá a presença de rótulos das cervejarias Suricato, 4 Árvores e DNA Berr. Já o Tap PR Bicho do Paraná reforça o orgulho pelas cervejas paranaenses, com a participação das cervejarias Moondri, Frohenfeld, Sabores do Malte, Ade Bier e Evil Hops.
Além das degustações de cervejas, o Festival de Cervejas de Inverno oferecerá uma ampla variedade gastronômica, com opções que vão desde hambúrgueres e carnes até pizzas, sushis e bolos típicos alemães da colônia Suábia Entre Rios. Para completar a experiência, bandas locais animarão o público durante todo o evento, criando um ambiente de confraternização e celebração.
O festival é realizado no Centro de Eventos Cidade dos Lagos, que oferece uma estrutura climatizada, estacionamento e todo o conforto necessário para os visitantes. A expectativa é de que o evento, além de promover a cultura cervejeira, incentive o turismo na região, destacando Guarapuava como um grande polo produtor de cevada e sede da maior maltaria da América Latina.