Cerveja trapista Spencer
Webinar

Nem só de clausura vivem os monges: a cerveja trapista pelo mundo hoje

Garret Oliver

“Eles não falam muito sobre isso, mas os monges trapistas têm feito uma boa e forte cerveja há eras”, escreve Michael Jackson

A Ordem dos Cistercienses Reformados de Estrita Observância, conhecida como Ordem Trapista, é mundialmente reconhecida por suas cervejas, muitas vezes eleitas por especialistas e publicações entre as melhores do mundo. Mas quem são eles? Qual sua história? Todos os trapistas podem vender suas cervejas? Quantos são, hoje, as cervejas que podem usar o selo de Autêntico Produto Trapista? E quantos são reconhecidos mas não exibem a marca? Tudo isso e muito mais no Webinar com Luís Celso Jr.

Webinar na quinta-feira, dia 01/10, às 19h30!

Venha aprender sobre algumas das melhores cervejas do mundo

Muito conteúdo cervejeiro para aprender

Prepare o bloco e a caneta para anotar dicas preciosas que você vai levar para a vida toda

Participe ao vivo ou veja depois

Interaja ao vivo com o Celso no dia e hora marcados. Mas se não puder participar, veja quando quiser após a transmissão

E melhor: você aprende e se diverte de graça

Conteúdo elaborado e apresentado por Luís Celso Jr., jornalista, sommelier e professor de cervejas

Luís Celso Jr.

Sommelier, professor, juiz e consultor de cervejas

Foi o 3º colocado no 1º Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cervejas em março de 2014 e defendeu o Brasil no Campeonato Mundial em 2015.

Jornalista de formação, é fundador do BarDoCelso.com, o mais antigo blog sobre cervejas ainda em atividade da internet brasileira. Também é colunista da Gazeta do Povo e CBN Curitiba.

Juiz com participação em mais de 40 concursos de cerveja nacionais e internacionais, é certificado internacionalmente pelo Beer Judge Certification Program (BJCP). Na área de ensino, é professor dos cursos de Sommelier do Instituto da Cerveja Brasil.