Fim de ano é uma ótima época para comer e presentear com cervejas — além de bebê-las é claro. Você pode dar cervejas de Natal, harmonizá-las com a ceia ou almoço, estourá-la no Réveillon e ainda curti-las durante o recesso, seja em casa, na praia ou em outras viagens. Preparei algumas dicas que espero que gostem.
Para estourar
Não é só espumante que estoura. Existem cervejas rolhadas ou até feitas no método Champenoise — como champanhe mesmo! — que não deixam nada a desejar para um bom festejo. São normalmente mais caras, pelo processo mais longo de fermentação e maturação que pode chegar a mais de 18 meses. Porém, são também extremamente gratificantes. Cervejas com a famosa DeuS – Brut des Flandres já deixaram de ser um luxo. Se preferir uma opção local, busque o lançamento da Morada Cia Etílica Abera Brut. Vale a pena uma para o Natal ou Réveillon.
Morada Abera Brut
Estilo: Bière Brut
Embalagem: 750 ml e 1500 ml
Teor Alcoólico: 11,5%
Origem: Curitiba (PR)
Preço: Ainda não definido
Leia a íntegra da coluna Bar do Celso 5 cervejas para brindar nas festas de fim de ano na revista Bom Gourmet, suplemento gastronômico da Gazeta do Povo.