Home » Coluna Bar do Celso » 5 cervejas para as festas de fim de ano

5 cervejas para as festas de fim de ano

Fim de ano é uma ótima época para comer e presentear com cervejas — além de bebê-las é claro. Você pode dar cervejas de Natal, harmonizá-las com a ceia ou almoço, estourá-la no Réveillon e ainda curti-las durante o recesso, seja em casa, na praia ou em outras viagens. Preparei algumas dicas que espero que gostem.

Para estourar

Não é só espumante que estoura. Existem cervejas rolhadas ou até feitas no método Champenoise — como champanhe mesmo! — que não deixam nada a desejar para um bom festejo. São normalmente mais caras, pelo processo mais longo de fermentação e maturação que pode chegar a mais de 18 meses. Porém, são também extremamente gratificantes. Cervejas com a famosa DeuS – Brut des Flandres já deixaram de ser um luxo. Se preferir uma opção local, busque o lançamento da Morada Cia Etílica Abera Brut. Vale a pena uma para o Natal ou Réveillon.

Morada Abera Brut

Estilo: Bière Brut
Embalagem: 750 ml e 1500 ml
Teor Alcoólico: 11,5%
Origem: Curitiba (PR)
Preço: Ainda não definido

Leia a íntegra da coluna Bar do Celso 5 cervejas para brindar nas festas de fim de ano na revista Bom Gourmet, suplemento gastronômico da Gazeta do Povo. 

About Nadya Romanowski

Nadya Romanowski, jornalista e sommelier de cerveja que faz das cervejas especiais o motor de sua vida pessoal e profissional. Levanta a bandeira “beba menos, beba melhor” para quem quiser ver. Não defende rótulos e não tem preconceito com estilos. Sem frescuras, apenas bom gosto.

Check Also

As 6 melhores Weissbiers vendidas em Curitiba

A cerveja de trigo alemã, chamada de Weizenbier ou Weissbier, é um clássico aqui no Brasil. Nossa …

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE