Breaking News
Home » Press Releases » 8º Festival de Cerveja Artesanal tem 24 cervejarias confirmadas

8º Festival de Cerveja Artesanal tem 24 cervejarias confirmadas

No próximo final de semana, nos dia 10 e 11 de junho, acontece a  oitava edição do Festival de Cerveja Artesanal. Dessa vez, ele acontecerá junto com o Festival do Hambúrguer. Também terá o som de apresentações musicais no projeto Novos Talentos do Memorial e com uma área de alimentação que oferece, além dos hambúrgueres, opções como batata frita, sanduíches, comida baiana, diversos pratos salgados, doces variados, sucos, refrigerantes e água. E é muito fácil chegar ao local por transporte público (estação Barra Funda de trem e metrô ao lado e vários pontos de ônibus pertinho), bike (ciclofaixa no canteiro central da Av. Auro Soares de Moura Andrade), e carro (vários estacionamentos próximos). Mas lembre-se: se beber, não dirija. O espaço também conta com área kids, minishopping e quick massage.

Confira lista de quem estará por lá: Blondine (Kombi Cerva), Burgman, Cervejaria Nacional, Crazy Rocker,Dortmund, Doktor Bräu, Fifties Beer, Freaktion, Hausen Bier, Hebling, Landel, Madalena, Mea Culpa, Oak Bier,Queen’s (Volksweizen Kombi Beer), Ravache, Schornstein (Chopp do Veloso), Soft Bier (Skenta Chopp), e mais seis marcas estreantes no Festival – Berggren (Confraria Chopp), Borogodó, Daoravida, Molise Hop Beer,Sauber Beer e Vila Alemã (Mundo Beer). Dentre a variedade de cervejas e chopes que elas levarão estão Pilsen, IPA, Red Rye IPA, Brown IPA, American IPA, Session IPA, HopWeiss, Porter, Brown Porter, Vienna Lager, Weiss, Stout, Nitro Staut, Dark Sout com cacau, Witbier, Weizen, Bock, Trippel, Pumpkin, Bohemia Pilsener, Blonde Ale, Summer Ale, American Pale Ale, India Black Ale, American Amber Ale, Red Ale, Munch Dunkell, Dark Lager, California Common e Belgian Trippel. Você conhece todos esses tipos cerveja? Se sim, ótimo, pois poderá saborear as suas preferidas e experimentar outras. Caso a resposta seja não, terá uma grande oportunidade de conversar com os mestres cervejeiros, descobrir os estilos que mais gosta e ainda harmonizá-los com as comidinhas e hambúrgueres que também estarão por lá.


SELEÇÃO PREMIADA – Diversas cervejas presentes no Festival já conquistaram prêmios no Brasil e exterior. DaDortmund tem a Schloss (witbier), medalha de ouro no South Beer Cup (2014) e bronze no Festival de Blumenau (2015); a Nostradamus (Stout), ouro no Mondial de La Bière (2013); e a Red Rose Ale (red ale), também ouro no South Beer Cup (2014). A representante da Daoravida é a Commonzinha, Mas Nem Tanto (California Common), prata no Festival de Blumenau (2017). A Pumpkin Ale, bronze no Festival de Blumenau (2014) na categorial Special Beer, e a Black IPA, prata no Festival de Blumenau (2015), são as premiadas da Sauber Beer. As medalhadas daSchornstein são a Pilsen e a Witbier, respectivamente bronze e ouro na Copa Cervezas de America (2016); a IPA, ouro no Festival de Blumenau (2014); e a Imperial IPA, ouro no Festival de Blumenau (2017). Da Burgman vem a Rabo de Arraia, bronze em Blumenau (2016). A Madalena tem três integrantes nesta seleção – Lager e Stout, ambas prata no Festival de Blumenau (2016), e a Weiss, prata na South Beer Cup (2016). A Mea Culpa traz os pecados Luxúria, melhor American Imperial Stout no Concurso Brasileiro de Cervejas (2017); Gula (golden ale), prata na edição de 2015 do mesmo campeonato; Vaidade (American Pale Ale) e Preguiça (Witbier), respectivamente bronze e ouro na Copa de Cervezas de America (2016).

NOVIDADES NO FESTIVAL – Tem cervejaria lançando rótulo no Festival, e você pode conhecê-las em primeira mão. É o caso da HemorragIPA V2, da Doktor Bräu, uma cerveja estilo Red IPA com hibisco, aveia e uma lupulagem nova com Vic Secret; e da No Idea (lupulada) e Uncommon Bastard (releitura da Commonzinha), da Daoravida. A Cafetina, uma brown porter com adição de café da Landel, participa pela primeira vez do Festival, assim como a Working Class Oatmeal Stout, da Burgman, cerveja escura feita com malte torrado ou cevada torrada, lúpulo, água e fermento. A Schornstein, considerada uma das pioneiras na produção e cervejas especiais em Santa Catarina, apresentará a Soul (estilo Lite American Lager de baixa densidade e equilíbrio bem definido e a Imperial IPA (intensamente lupulada com teor alcoólico elevado e amargor acentuado), lançadas em março deste ano, em Blumenau (SC).

As bebidas serão comercializadas em copos descartáveis de 300 a 500ml (a partir de R$8,00), garrafas de diversos tamanhos; latas; e kits para que você possa continuar curtindo o prazer de apreciar uma refrescante cerveja artesanal em casa E diversas marcas ainda têm canecas/copos de acrílico, cristal ou vidro; caldereta; growler; bolsa térmica para growler; bonés; bolachas; placas decorativas e camisetas.

Os Festivais de Cerveja Artesanal e de Hambúrguer são realizações da Art Shine Promoções e Eventos com apoio cultural da Fundação Memorial da América Latina, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

SERVIÇO – ENTRADA GRATUITA
8º Festival de Cerveja Artesanal 
4º Festival de Hambúrguer 
Local: Memorial da América Latina – Praça da Sombra
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – a cinco minutos da estação metrô/trem Barra Funda
Data: 10 e 11 de junho
Horário: das 10h às 21h

About Nadya Romanowski

Nadya Romanowski, jornalista e sommelier de cerveja que faz das cervejas especiais o motor de sua vida pessoal e profissional. Levanta a bandeira “beba menos, beba melhor” para quem quiser ver. Não defende rótulos e não tem preconceito com estilos. Sem frescuras, apenas bom gosto.

Check Also

Cervejaria Dogma celebra 2 anos com festa no Museu A Casa em São Paulo

Chegou a hora de celebrar os 2 anos de vida da Cervejaria Dogma e claro, …