Pular para o conteúdo

Beer Mile Brasil realiza 4º edição no dia 7 de maio em São Paulo

O Beer Mile Brasil chega a sua 4º edição com mais uma divertida corrida no dia 7 de maio em São Paulo. O ponto de encontro será o Empório Alto deos Pinheiros e os ingressos já estão disponíveis no Sympla entre R$ 89 e R$ 115, de acordo com o lote. Além das cervejas, os competidores ganham a camiseta da competição e levam medalha quando terminarem.

O funcionamento é simples. Trata-se de uma corrida de uma milha, ou seja, 1600 metros. O percurso é de 400 metros, portanto é necessário dar quatro voltas para terminar. No início da corrida e de cada volta, é preciso beber uma garrafa ou lata de 300 ml de cerveja.

“A origem do Beermile não é muito bem definida, porém está entre os Estados Unidos e Canadá. Começou como uma brincadeira universitária e hoje já virou competição internacional, com recordes e dinheiro rolando”, explica Rodrigo Kimura, professor de educação física e sommelier de cervejas, que organiza a competição.

“O recorde mundial é do canadense Corey Bellemore, com um tempo de 4 minutos e 34 segundos, e agora está sendo patrocinado pela Adidas. O recorde anterior era de Lewis Kent com 4 minutos e 47 segundo, e é patrocinado pela Brooks”, conta Kimura.

A cerveja escolhida para essa edição do Beer Mile Brasil é a americana Anchor Brotherhood Steam, uma edição limitada feita em parceria com Chris Robinson Brotherhood, uma California Commom com dry hopping de Citra e Nelson Sauvin. O apoio é do Empório Alto dos Pinheiros e da 98 Rádio Rock.

“Vivemos numa época em que se vive para se exibir. Quem corre mais, quem levanta levanta mais peso, quem é mais magro – nem que para isso use aditivos para alcançar tais feitos. O Beermile está aí também para quebrar com isso. A proposta do Beermile é diversão. Não precisa ser um super corredor e nem um super bebedor. Fazer algo divertido, com a família, amigos, e até fazer novos amigos, é o que queremos. O campeão do Beermile é um cara normal”, completa Kimura.

Serviço: 4ª edição do Beer Mile Brasil
– Dia 7 de maio às 10 horas
– Em frente ao Empório Alto dos Pinheiros (R. Vupabussu, 305 – Pinheiros, São Paulo)
– Ingressos no Sympla.

Mais informações:
– Página do Beer Mile Brasil no Facebook.
– Evento do Beer Mile Brasil no Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *