Não sei quem viu a Gazeta do Povo de domingo (26), mas não custa chamar a atenção para a matéria de capa do caderno Viver Bem sobre as mulheres cervejeiras já que esse é o tema preferido por aqui.
A reportagem dá uma bela volta no mundo da cerveja especial e traz uma mulher de Curitiba que desempenha função semelhante para cada figura clássica do meio cervejeiro: tem a “mestre cervejeira” Suelen Presser, sócia-proprietária da cervejaria Klein Bier, de Campo Largo; a “beer sommelier” Juliana Pedroza, também sócia-proprietária do Saaz Bier Bar; a cervejeira caseira Sabrina Guedes; e a líder da Confraria do EsMalte e sócia-proprietária da Mercearia Coralina, Carolina Tedesco. Uma prova que cerveja não é coisa só de homem.
Vale a leitura. Se não viu ainda, a reportagem está disponível aqui no site da Gazeta, na editoria Viver Bem.
Parabéns a todas que participaram, a Larissa Jedyn pela ótima reportagem, a Danielle Britto, editora do caderno, por ter aceito essa minha sugestão de reportagem, e ao Daniel Castelano e Walterci Santos pelas belíssimas fotos.
Olá, pessoal. Notinha rápida. A cerveja São Sebá, criada aqui no Paraná e vencedora do Concurso Mestre Cervejeiro da Eisenbahn, será lançada em festa no restaurante Melograno, em São Paulo, no dia 4 de outubro. E o a loja Mestre-Cervejeiro.com em parceria com o site oficial da marca vai levar um sortudo para comemorar a vitória paranaense na festa.
Para isso, basta responder lá no site do Mestre-Cervejeiro.com à pergunta: O que é a cerveja Belgian Dubbel? O vencedor leva um par de convites.
Esclareço que o Bar do Celso NÃO está participando da organização da promoção. Apenas apoia a ideia cervejeira e o Paraná, assim como de costume 🙂
Acompanhe o Bar do Celso nas mídias sociais
– Twitter: http://twitter.com/bardocelso
– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso
– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso