Home » Papo de Bar » Cerveja também é coisa de mulher

Cerveja também é coisa de mulher

Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
No Saaz ,a diversão de Juliana Stavnetchei é converter mulheres ao amor pela cerveja

Não sei quem viu a Gazeta do Povo de domingo (26), mas não custa chamar a atenção para a matéria de capa do caderno Viver Bem sobre as mulheres cervejeiras já que esse é o tema preferido por aqui.

A reportagem dá uma bela volta no mundo da cerveja especial e traz uma mulher de Curitiba que desempenha função semelhante para cada figura clássica do meio cervejeiro: tem a “mestre cervejeira” Suelen Presser, sócia-proprietária da cervejaria Klein Bier, de Campo Largo; a “beer sommelier” Juliana Pedroza, também sócia-proprietária do Saaz Bier Bar; a cervejeira caseira Sabrina Guedes; e a líder da Confraria do EsMalte e sócia-proprietária da Mercearia Coralina, Carolina Tedesco. Uma prova que cerveja não é coisa só de homem.

Vale a leitura. Se não viu ainda, a reportagem está disponível aqui no site da Gazeta, na editoria Viver Bem.

Parabéns a todas que participaram, a Larissa Jedyn pela ótima reportagem, a Danielle Britto, editora do caderno, por ter aceito essa minha sugestão de reportagem, e ao Daniel Castelano e Walterci Santos pelas belíssimas fotos.

Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
Suelen Presser comanda parte da produção cervejeira da fábrica da Klein Bier, que fica em Campo Largo
Valterci Santos/ Gazeta do Povo
Carolina Tedesco: confraria feminina e cervejas com apelidos masculinos
Reprodução
Rótulo da cerveja São Sebá: criação paranaense vencedora do Concurso Mestre Cervejeiro da Eisenbahn

Olá, pessoal. Notinha rápida. A cerveja São Sebá, criada aqui no Paraná e vencedora do Concurso Mestre Cervejeiro da Eisenbahn, será lançada em festa no restaurante Melograno, em São Paulo, no dia 4 de outubro. E o a loja Mestre-Cervejeiro.com em parceria com o site oficial da marca vai levar um sortudo para comemorar a vitória paranaense na festa.

Para isso, basta responder lá no site do Mestre-Cervejeiro.com à pergunta: O que é a cerveja Belgian Dubbel? O vencedor leva um par de convites.

Esclareço que o Bar do Celso NÃO está participando da organização da promoção. Apenas apoia a ideia cervejeira e o Paraná, assim como de costume :)

Acompanhe o Bar do Celso nas mídias sociais

– Twitter: http://twitter.com/bardocelso

– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso

– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso

– Orkut: Comunidade eu frequento o Bar do Celso

About Luís Celso Jr.

É jornalista, sommelier, juiz e consultor de cervejas. Fundou o BarDoCelso.com em 2006 e desde então se especializou cada vez mais, sendo hoje um dos principais e mais experientes profissionais do Brasil. Ficou em 3º lugar no 1º Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cerveja, em 2014, e 6º nas duas edições seguintes. Foi um dos representantes do Brasil na 4ª edição do Campeonato Mundial de Sommeliers em 2015. Saiba mais sobre os serviços do BarDoCelso.com ou sobre o Celso .

Check Also

Os impostos da cerveja e a questão cultural

Estamos vivendo um momento sem igual na história da cerveja no Brasil. A bebida alcoólica …

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE