O Brasil vive um grande momento para as cervejas artesanais. Nunca antes na história desse país – parafraseando um outro barbudo aí que não sei bem quem é – houve tantos e tão bons eventos cervejeiros espalhados pelo território nacional. Logo após a movimentada semana da Brasil Brau, acontece o Delibeer – Degustação e Conhecimento, que é para ninguém perder o ritmo. O festival, único do gênero no Rio de Janeiro, será realizado neste sábado (6) e domingo (7) no espaço no espaço Nec Multiplace, na praia de Charitas, em Niterói.
O evento é aberto ao público e deve contar com diversos entusiastas, curiosos e especialistas. Na área de degustação, os stands devem apresentar novidades em pequenas doses para a degustação dos visitantes. Cervejarias e outras empresas do meio, como Noi, Fraga, 2cabeças, Rasen Bier, Eisenbahn, Baden Baden, Ravache ,Prova Essa, Cerveja Social Clube e Beershop, estarão lá para apresentar suas criações.
Quem quer mais do que só bebida, terá muita cultura cervejeira com as palestras sobre o assunto, com temas como o processo de produção artesanal, harmonizações e muito mais com os sommeliers de cerveja Gustavo Renha, Mauricio Beltramelli e José Padilha. E para comer, os bares Delicatella, Armazém São Jorge e Cervisia vão vender petiscos diversos, oferecendo opções em harmonização.
O ingresso para cada dia do Delibeer sai por R$ 80, e dá direito a oito doses de 100ml para degustação além de acesso às palestras. Eles estão à venda na LikeStore da página do Facebook do Delibeer. Tanto sábado como domingo, o evento abre as 14 e vai até 22 horas. A organização também disponibilizará ônibus para levar os visitantes com saídas de Botafogo, Tijuca, Região Oceânica de Niterói e Centro. Mais informações, no Facebook e no site do evento.
ENQUETE: Você costuma frequentar eventos cervejeiros? Qual o principal motivo que leva você até eles? Responda nos comentários.
Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais
– Google+
– YouTube
Saída DE Botafogo. O bairro de Botafogo não aceita artigo, quem aceita é o time.
Obrigado pela correção, Lucrécio!