Cervejas importadas se destacam na Brasil Brau 2013

Beer Republic/DivulgaçãoAs cervejas importadas foram algumas das mais interessantes da Brasil Brau 2013, realizada no fim do mês passado em São Paulo. O volume de importadoras presentes cresceu em grande proporção, assim como o volume de rótulos que estão sendo trazidos para o Brasil.

Entre as novidades, estão, por exemplo, os rótulos de quatro cervejarias americanas trazidos pela Bier & Wein: Ballast Point, Coronado, Speakeasy e Bear Republic. Além disso, o portfólio será expandido com rótulos de mais duas cervejarias inglesas: Titanic Brewery e Timothy Taylor. E tudo isso deve chegar ao público final até o fim do mês.

Das que degustei, destaco a Bear Republic Racer 5, vencedora de cinco medalhas em festivais de cerveja artesanal norte-americanos (ouro nos Great American Beer Festival 1999 e 2009, assim como no Colorado State Fair; e prata nos Great American Beer Festival 2005 e 2006). Provei também a Speakeasy Payback Porter, Ballast Point Black Marlin Porter e Coronado Islander IPA. Posso dizer que nenhuma fica para trás. São ótimas cervejas americanas da costa oeste, lupuladas e com bom equilíbrio.

Hitachino Nest Beer

Cervejas Importadas Japonesas

Exóticas, fizeram sucesso na Brasil Brau também cervejas importadas  japonesas da Hitachino Nest Beer, que começam a ser importadas pela Lorch. São cinco rótulos: Nipponia, XS Extra High, Espresso Stout, White Ale e Red Rice, esta última feita com arroz vermelho e com um interessante sabor de saquê. Outro rótulo interessante é o XS Extra High, uma Strong Belgian Brown Ale maturada em barris que envelheceram saquê. Cerveja saborosa, mas pouco marcada pela bebida do barril.

Comitiva americana

Giba Tarantino

Da esquerda para direita: Phin DeMink, da Southern Tier; Steve Grossman, da Sierra Nevada; eu; Dick Cantwell, Elysian Brewing; e Eric Rosenberg, diretor de operações da Brewers Association

Outra novidade bacana não é uma cerveja, mas a oportunidade de várias estarem no Brasil em breve. Esta semana uma comitiva da Brewers Association, dos EUA, esteve no país para negociar possíveis importações e participar de alguns eventos, inclusive palestrar na feira. Entre eles, Steve Grossman, da famosa Sierra Nevada, que visitou diversos importadores diferentes. No entanto, em uma conversa informal durante um jantar numa pizzaria de São Paulo, ele não revelou se realmente vai exportar para terras tupiniquins ou por meio de qual empresa. De qualquer forma, se dermos sorte de receber as belezinhas da Sierra Nevada por aqui, deve ser apenas após a conclusão da nova fábrica da cervejaria na Carolina do Norte, prevista para meados de 2014.

Por enquanto, das cervejas dos ilustres visitantes, apenas a Southern Tier, de Nova York, está com exportações fechadas para o Brasil via Tarantino.

 

Leia mais sobre a Brasil Brau 2013

Brasil Brau 2013 recebe 8 mil visitantes e anuncia edição 2015
– Invicta e 2cabeças lançam a cerveja Saison à Trois
– Cerveja Insana: de Palmas, em grarrafa, para a Brasil Brau
– Cerveja que homenageia a Vila Madalena é lançada em São Paulo
– Brasil Brau cresce e edição 2013 começa nesta terça-feira em São Paulo
– Cerveja e rock: Matanza IPA e Karavelle Rock na Brasil Brau
– Brasil Brau começa com reencontros, networking e bom movimento

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Google+

– Twitter

– Facebook

– Foursquare

– YouTube

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

4 comentários em “Cervejas importadas se destacam na Brasil Brau 2013”

  1. Pingback: 7 cervejas americanas para degustar no 4 de julho - Bar do Celso

  2. Pingback: Bier Wein anuncia mais quatro rótulos de cervejas importadas - Bar do Celso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *