Home » Press Releases » Doktor Bräu apresenta edição especial da Psicótipa

Doktor Bräu apresenta edição especial da Psicótipa

Uma American IPA que dá gosto de beber, produzida com quatro lúpulos cítricos norte-americanos, de hipnótica coloração âmbar, ótimo drinkability, notas marcantes de maltes caramelados, lúpulo acentuado e aroma de frutas cítricas. Assim é a versão especial da Psicótipa, que tem a seguinte prescrição: degustar em qualquer lugar, a uma temperatura aproximada de 8º e de preferência em boa companhia. Indicada para as Psicóticas e Psicóticos por lúpulo!

O lançamento frequente de produtos obedece tanto ao desejo de inovação dos empreendedores, quanto às tendências de mercado e influência dos amigos cervejeiros. “Para nós, elaborar cervejas inovadoras com qualidade inquestionável e proporcionar, a cada gole, uma experiência única e inesquecível ao cervejeiro fã da Doktor Bräu é mais do que uma missão: está em nosso DNA”, explica Nuberto Hopfgartner, sócio da empresa, que adianta: “em maio tem mais lançamentos”.

Sobre a Doktor Bräu – @DoktorBrau / http://doktorbrau.com.br/
A Cervejaria Doktor Bräu nasceu após inúmeras viagens à Europa e pesquisas feitas pelos Hopfgartner – o significado do nome alemão é “jardineiro de lúpulo” – que decidiu resgatar a tradição secular da família de uma maneira mais urbana: ao invés de plantar lúpulo, produzir cerveja. Assim, em 2015, veio ao mundo, pelas mãos de um médico, Nuberto Hopfgartner, e de um farmacêutico, Fernando Evans, a Doktor Bräu, que desde então não parou de crescer. A marca é uma referência aos seus fundadores (Doktor) e ao próprio negócio, fermentação cervejeira, que em alemão é Bräu, e qualquer semelhança entre os nomes das cervejas e o universo médico-farmacêutico não é mera coincidência.

Em dezembro/2017, a Doktor Bräu inaugurou sua fábrica na divisa entre as cidades de Pouso Alegre e Congonhal (sul de Minas Gerais). Com investimento de R$4,5 milhões, as novas instalações têm 3.000m2 de área construída em um terreno de 16.000m2 e incluem sede administrativa (400m2), área produtiva (350m2), Hospício pub e gift shop (150m2), e estacionamento gratuito para 50 carros.

About Nadya Romanowski

Nadya Romanowski, jornalista e sommelier de cerveja que faz das cervejas especiais o motor de sua vida pessoal e profissional. Levanta a bandeira “beba menos, beba melhor” para quem quiser ver. Não defende rótulos e não tem preconceito com estilos. Sem frescuras, apenas bom gosto.

Check Also

Thornbridge chega ao Brasil

Finalmente a cultuada cervejaria inglesa Thornbridge chega pela primeira vez no país, em cadeia refrigerada …

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE