A preguiça, os robôs e as cervejas

Todo o bêbado é preguiçoso? Se não é, pelo menos é o que pensa o pessoal da robótica. Mas deixemos por isso mesmo… Afinal, no melhor intuito “servir bem para servir sempre” nossos amigos engenheiros estão desenvolvendo vários tipos de robôs para facilitar a vida dos boêmios (e deles também, claro).

Separei alguns vídeos aqui para exemplificar as categorias dessas máquinas realmente úteis e maravilhosas. Primeiro, há os que buscam e trazem cervejas na geladeira, os que chamarei de robôs garçom. Nesse sentido, o meu eleito é o arremessador de latinhas. Mas cuidado, depois da primeira meia dúzia cresce exponencialmente a possibilidade de você errar a pegada e ser nocauteado por uma lata. Esse é tão famoso que já apareceu até no David Letterman. Confira abaixo:

Há também os robôs bartenders, que servem a bebida. Já tinha recebido um e-mail sobre um japonês, o da foto no início do texto. Mas ele não tem estilo. O meu eleito está abaixo. Recebi a dica do meu amigo Alexandre Cabral, por e-mail (mande sua dica de post para o e-mail do Bar do Celso também). Poucas vezes vi um garçom servir também bem uma cerveja quanto esse robô. Atenção especial para a mexidinha no final:

E por fim gostaria de dar uma menção honrosa para os jovens e seu Legos magníficos. Pena que esse tipo de brinquedo não existia na minha época. Acho que eu teria gostado mais da área de exatas. Mas é bom ver que eles estão dando bom uso para isso. Abaixo segue um garçom e um bartender:

Após a geladeira com dispensador de chope, era só o que faltava. Maravilhas da tecnologia a serviço da boemia.

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

3 comentários em “A preguiça, os robôs e as cervejas”

  1. Cara, o desemprego já é grande no país, imagina se o pessoal resolve adotar robôs garçons nos bares?? hauhauahuahaua

    Proponho que seja sansionada uma lei para restringir o uso dessas belezinhas apenas em ambiente doméstico! Claro, vou querer um desses em casa =P

  2. Apoio sua moção Rose. Requeremos por meio desta um desses robôs para servir a ambientes domésticos, auxiliar nas festas e servir os amigos, deixando o anfitrião curtir a bagunça. Hehehehehehe…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *