Aos Democratas inaugura filial em Curitiba

Divulgação

Na sexta-feira (18) o Aos Democratas inaugurou uma nova casa em Curitiba. Trata-se da primeira filial do bar, localizada na Alameda Dom Pedro II, no Batel. O tom do novo estabelecimento é o mesmo que já deu certo na matriz: brasilidade, esporte, música e chope. A diferença é o tamanho, bem menor. A capacidade é para 120 pessoas. E isso não é ruim. Pelo contrário.

O novo Aos Democratas lembra um pouco mais a primeira versão do bar, aquela portinha na esquina da Dr. Pedrosa com a Desembargador Motta que o pessoal que gosta de curtir uma noite mais sossegada preferia. Com a reforma e ampliação da matriz, o local ganhou um tom de balada, ideal para “paquerar”, mas perdeu muito dessa vocação inicial, agora resgatada na Dom Pedro.

Ideal para um happy hour, o bar conta com dois pisos – o “térreo” e um mezanino -, chope Brahma e um cardápio de petiscos, com a carne de onça e o bolinho de feijoada já tradicionais da casa. Além disso, há monitores de 40 e 50 polegadas para assistir ao futebol ou Formula 1.

A música deve manter o mesmo estilo, mas em um tom um pouco mais baixo, que é para favorecer o bate-papo, segundo o material de divulgação. MPB, Bossa Nova e Samba Canção devem predominar.

Estive lá na inaugura para convidados, na quinta-feira (17), e não posso falar do funcionamento da casa de forma neutra ainda. Tenho que aparecer escondido qualquer hora para ver como as coisas estão acontecendo. Na época da reforma da matriz, a inauguração foi conturbada e muitos clientes reclamaram aqui no meu blog.

Então, pergunto para vocês, queridos leitores: já foram no novo Aos Democratas? O que acharam do bar?

Serviço: Aos Democratas da Dom Pedro. Endereço: Alameda Dom Pedro II, 614, Batel. Horário de funcionamento: De terça a sexta-feira, a partir das 18 horas. Aos sábados e domingos, a partir das 14 horas.

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

5 comentários em “Aos Democratas inaugura filial em Curitiba”

  1. Eu fui no dia da inauguração e adorei a nova proposta do bar, realmente é um resgate ao estilo ‘barzinho’. Muita gente bonita, música boa e em tom que não atrapalha a conversa, ótimo atendimento e chopp estupidamente gelado. Com certeza vale a pena conferir!

  2. O bar ficou muito bonito, o ambiente é ótimo! Vale a pena experimentar o bolinho de abóbora com carne seca, uma delícia!

  3. o bar é muito bom. lembra bastante a primeira versão do lugar, que era bem aconchegante. gostei, ficou bem legal pra conversar e até agora, sem dúvida, o melhor happy da cidade. parece que acertaram na veia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *