Aprenda a fazer sua própria cerveja

Divulgação

Fazer cerveja em casa é um hobby que está crescendo muito e que pode até virar um bom negócio. Mas os primeiros passos são sempre esquentando a barriga no fogão. Felizmente para ensinar e apoiar os homebrewers temos em Curitiba a Cervejaria Bodebrown, que mistura conceitos de fábrica com escola. E mais um curso está com inscrições abertas.

Nas aulas – que ocorrem nesta sexta-feira (28), das 19 horas às 22h30, e no sábado (29), das 8h30 às 17 horas – os alunos vão fazer uma Rauchbier, cerveja de malte defumado, mas ao fim estarão aptos a produzir diversos estilos de cerveja, tanto de alta como de baixa fermentação. Para chegar nisso, serão apresentados ao BeerSmith (software que desenvolve as as receitas), as demais ferramentas (como kegs, postmix, cilindros, nanômetros, etc.), ingredientes, e ao funcionamento de uma cervejaria.

Os estudantes também receberão um CD com apostila, uma cerveja, receitas e um kit de insumos para fazer a bebida em casa. Café, lanches e almoço nos dias do evento estão inclusos. O preço do curso é de até três parcelas de R$ 100. Mais informações no site da BodeBrown ou pelo telefones 3276-1560 e 3082-6354.

Acompanhe o Bar do Celso na web

– Twitter: http://twitter.com/bardocelso

– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso

– Foursquare: http://foursquare.com/bardocelso

– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso

– Orkut: Comunidade eu frequento o Bar do Celso


Gostou do post? Então compartilhe com seus amigos – Bookmark and Share

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *