As festas da cerveja na coluna Bar do Celso

[Nesta quinta-feira (20) foi publicada a coluna Bar do Celso na revista Bom Gourmet, suplemento de gastronomia da Gazeta do Povo. O tema são as festas da cerveja, tradicionais encontros que começam a ganhar novos contornos em razão das cervejas especiais. Espero que gostem]

Divulgação/Beer Experience
Os festivais também costumam antecipar lançamentos de cervejas, como ocorreu com o Beer Experience deste ano

Uma nova festa cervejeira vai acontecer em Curitiba depois de amanhã. Trata-se do Wikibier Festival, que pretende divulgar a cultura cervejeira, seus produtos e produtores. Ocupando 4 mil metros quadrados no Expo Unimed, na Universidade Positivo, o evento contará com a presença de 25 microcervejarias e 20 produtores artesanais de seis estados, compondo uma verdadeira “feira de degustação”, além de shows, área de alimentação e muita animação.

O aparecimento desse tipo de evento é mais um dos sinais do crescimento do mercado das chamadas cervejas especiais, que vem decolando no Paraná e no país. Claro que não é de hoje que a bebida está ligada a festividades, mas o que muda nos últimos tempos é o tamanho, quantidade e especificidade.

>>> Leia a coluna Bar do Celso completa no Bom Gourmet

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Twitter: http://twitter.com/bardocelso

– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso

– Foursquare: http://foursquare.com/bardocelso

– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso

– Orkut: Comunidade eu frequento o Bar do Celso

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *