Home » Papo de Bar » Av. República Argentina “vira” República Brasileira durante a Copa

Av. República Argentina “vira” República Brasileira durante a Copa

Arquivo Pessoal/Odilon Merlin
Que República Argentina, que nada! O negócio é a República Brasileira

Que República Argentina, que nada! Durante a Copa do Mundo deste ano, comerciantes rebatizaram a tradicional avenida de Curitiba, que liga os bairros Batel e Novo Mundo, para República Brasileira. E a alteração teve direito até a placas de rua com o novo nome. Obviamente, tudo uma brincadeira bem humorada com os argentinos, já que oficialmente não se permitem alterações desse tipo.

A mente nacionalista e maldosa – afinal, coitados dos nossos vizinhos sul-americanos, que não fizeram nada contra nós até agora – é a de Odilon Merlin, proprietário do Era Só o Que Faltava e Sanduicheira República.

Perguntado se o nome original era tão ruim assim, ele não hesita em acentuar o clima de competição do Mundial de futebol: “Sim! Durante a Copa, qualquer menção aos hermanos é prejudicial para a nossa imagem. E a Avenida Winston Churchill que se cuide, que a gente já muda para Juscelino Kubitscheck”, brinca com o nome da continuação da rua.

Odilon conta que fez 50 placas, bastante semelhantes as que a prefeitura municipal usa nas ruas, e distribuiu entre os comerciantes da região. “Desde a Avenida Presidente Getúlio Vargas [sete quadras dos bares do Odilon] tem placa. E mandei fazer mais 20, porque tem mais gente pedindo”, conta. Para não causar problemas, as placas são colocadas do lado de dentro dos estabelecimentos.

Arquivo Pessoal/Odilon Merlin
Diversos comerciantes aderiram à brincadeira e juntos “rebatizaram” a rua

Tomei conhecimento dessa história por uma foto que vi no twitter do meu amigo @musashinm. Você também pode interagir com o Bar do Celso nas mídias sociais:

– Twitter: http://twitter.com/bardocelso

– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso

– Orkut: Comunidade eu frequento o Bar do Celso

About Luís Celso Jr.

É jornalista, sommelier, juiz e consultor de cervejas. Fundou o BarDoCelso.com em 2006 e desde então se especializou cada vez mais, sendo hoje um dos principais e mais experientes profissionais do Brasil. Ficou em 3º lugar no 1º Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cerveja, em 2014, e 6º nas duas edições seguintes. Foi um dos representantes do Brasil na 4ª edição do Campeonato Mundial de Sommeliers em 2015. Saiba mais sobre os serviços do BarDoCelso.com ou sobre o Celso .

Check Also

Os impostos da cerveja e a questão cultural

Estamos vivendo um momento sem igual na história da cerveja no Brasil. A bebida alcoólica …

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE