Bar da Devassa em Curitiba inaugura na quarta-feira

Divulgação

Acho que todo mundo já deu essa notícia, menos eu. Portanto, mil perdões, amigos, pelo atraso. Desculpas pedidas, lá vai: Curitiba terá uma Cervejaria Devassa – na verdade um bar da marca, pois não vai produzir a bebida – que será localizado na Praça da Espanha, no Batel. Ele vai abrir as portas para o público na quarta-feira (15) e funcionará de terça a domingo, das 17 às 2 horas, com capacidade para 200 pessoas. É a primeira casa da marca, comprada pelo Grupo Schincariol em 2007, no Sul do país.

Para quem não conhece direito, a história da Devassa começa em 2002 com um pequeno bar no Loblon, no Rio de Janeiro, e não com uma cervejaria, como seria de sem pensar. No entanto, o bar servia sua própria cerveja, produzida em uma fábrica terceirizada. A cervejaria mesmo só sai em agosto de 2004, na zona portuária do Rio, produzindo 8 mil litros por mês, mas com capacidade para 55 mil.

Dona de um marketing esperto e descolado, logo a Devassa caiu no gosto carioca. Daí foi um pulo para aumentar a produção e entrar nos mercados, inclusive internacionais. Logo, a Devassa chamou atenção dos grandes grupos. Em 2007 o Grupo Schincariol compra 70% da até então chamada União das Devassas Cervejaria Ltda. E perto do carnaval de 2010 é lançada a Devassa Bem Loura, uma Lager mais próxima das comerciais.

Divulgação

Gosto da Devassa. Foi uma das primeiras cervejas sobre a qual me arrisquei a escrever. Ela não é uma cerveja das mais ricas em termos sensoriais, mas tem seu lugar e cumpre seu papel. É o que se pode chamar de uma cerveja de introdução: inspiradas em estilos mais clássicos mas adaptada ao paladar brasileiro, sendo mais leve, com menor corpo e atributos mais discretos. Talvez seja esse o segredo do seu sucesso, junto com o marketing alegre e descontraído.

Não conheço ainda o bar aqui de Curitiba, mas já visitei o de São Paulo. Vocês podem esperar um ambiente informal, divertido e agradável para uma cervejinha com bate-papo. Lá será possível provar os chopes da marca, alguns que até então só chegavam para a gente aqui em forma de cerveja engarrafada: Loura (American Lager), Ruiva (Americam Pale Ale), Negra (American Brown Ale), Índia (India Pale Ale) e cerveja de trigo Sarará (Weiss).

Além disso, muitos petiscos de boteco com nomes pra lá de malandros como a Carnuda (filé ao molho roti da casa, com cubos de cebola, salsa, queijo prato derretido e aipim crocante), o Bem Dotado (meio metro de linguiça fresca grelhada, acompanhada de uma saborosa cesta de pães) e o Piu-Piu (pequenos bocados de coxa, sobrecoxa e peito de frango sequinhos, com lascas de alho).

Achou divertido? A partir de quarta-feira será possível conferir isso e muito mais.

Serviço: Cervejaria Devassa. Rua Fernando Simas, 71, em frente à Praça da Espanha. Telefone: (41) 3044-7003. Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 17h às 2 horas. Site: www.devassa.com.br.

Acompanhe o Bar do Celso na web

– Twitter: http://twitter.com/bardocelso

– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso

– Foursquare: http://foursquare.com/bardocelso

– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso

– Orkut: Comunidade eu frequento o Bar do Celso


Gostou do post? Então compartilhe com seus amigos – Bookmark and Share

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

4 comentários em “Bar da Devassa em Curitiba inaugura na quarta-feira”

  1. Luiz Fernando Pizzani

    Compartilho contigo dessa opinião sobre a Devassa. São cervejas ótimas para o que se dispõem a serem – e é de cervejarias assim que precisamos para espalhar o “vírus” do apreço pelas cervejas de boa qualidade. A grande pergunta é: sendo o bar na Praça da Espanha, devemos esperar preços dignos da área? Esses dias quase chorei ao ter que pagar 5 reais em uma Bavaria Premium no Fran’s Cafe… (pode chamar de desespero!)

  2. que beleza, mas nao podemos nos esquecer que o valor cobrado para um simples chopp se torna muito caro, pois além do estacionamento, é necessario pagar os serviços do garçom (10%), mas a “entrada” do bar (o que é um absurdo). E no final das contas, um simples chopp custa R$ 50,00. É muito dinheiro por um vácuo. Assim tambem é no bar do Zapata e outros e mais outros bares. Quem tem dinheiro mesmo é mao fechada. Quem nao tem dinheiro, fica gastando o que nao pode. Essa é a verdade.

  3. Pois é, essa é uma boa pergunta. Imagino que por ser na Praça da Espanha o preço seja, sim, mais elevado. No entanto, não tenho essa informação ainda. Assim que inaugurar devo consegui-las e aviso 😉

  4. celso, estou comemorando a noticia.

    Morava perto da Alameda Lorena em Sp e era frequentador assiduo da devassa. Já fui tbm na Devassa lá no rio e em Buzios. Gosto muito do ambiente.

    Curitiba ganha um excelente bar. Claro não é barato, mas é de muito boa qualidade.

    Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *