Por onde andamos

Bar Delirium Café SP faz 1 ano em São Paulo

Há alguns bares que de tão relevantes se tornam verdadeiros ícones para o público da cerveja. E vem da Bélgica o melhor exemplo dessa máxima. Claro que nos referimos ao badaladíssimo e cultuado bar Delirium Café que foi parar no Guinness Book sendo reconhecido com o estabelecimento com a maior carta de cervejas do mundo. A primeira contagem registrou (no ano de 2004) nada mais nada menos do que 2004 rótulos diferentes – e anos depois o número chegou a extrapolar os 3000. De modo que podemos dizer que o local se transformou na Disneylândia dos cervejeiros pelo mundo. E há exatamente um ano que a cidade de São Paulo foi presenteada com o bar Delirium Café SP em Pinheiros, na Zona Oeste da capital.

A casa de São Paulo é excelente pedida para quem procura por variedade de cervejas (são 24 torneiras de chope e carta com cerca de 350 rótulos – sempre com destaque para as produções belgas), deliciosos pratos (o grande diferencial da casa paulistana que não segue o padrão belga de ter somente cervejas) e bom atendimento (com garçons que passam sempre por treinamentos para saberem indicar a melhor cerveja para os clientes).

Bar Delirium Café SPPor conta de todos esses fatores a casa não costuma passar um final de semana sem ter muito movimento. Inclusive, conforme nos contou Paulo Almeida, um dos sócios, entre janeiro e setembro de 2015 passaram pelo bar Delirium Café SP mais de 60 mil pessoas e em um único dia já chegaram a ser atendidas cerca de 600 pessoas.

“Hoje nosso público é bem diversificado. Temos os já entendidos, os que estão aprendendo em nossos cursos ministrados pelo Instituto da Cerveja e os que têm curiosidade em conhecer um novo mundo de experiências bem diversificadas. Inclusive, o público feminino chega a ser maioria em algumas noites”, analisa Paulo Almeida.

O bar Delirium Café SP ainda oferece conveniência para o cervejeiro que pode comprar cervejas, kits, copos, camisetas, bonés, chaveiros e demais itens na loja que fica na entrada do bar. Ou seja: não tem como o cervejeiro sair de lá sem curtir o seu hobby de todas as formas.

O aniversário de um ano do bar Delirium Café SP foi celebrado oficialmente entre os dias 21 e 24 de setembro e, conforme Paulo Almeida nos revelou, vem aí o Delirium Day Mundial a ser realizado em Dezembro. Pedimos perdão pelo trocadilho manjado, mas certamente será mais um evento que levará os cervejeiros de São Paulo ao delírio!

Bar Delirium Café SP: recomendamos

Petisco: Coxinha de Frango (o toque brasileiro – e bem recheado – no pub com sotaque belga)
Prato: Carbonnades de Boeuf à la Flamande (típico picadinho belga de filé refogado na cerveja Red Flanders que acompanha batatas fritas)
Sobremesa: Belgian Waffle com sorvete de baunilha e calda de chocolate belga (tradição belga que nenhum brasileiro põe defeito)
Cerveja: Chope – Delirium Tremens (o clássico) / Garrafa – Rochefort 10 (sabor complexo e com personalidade)

Serviço – Bar Delirium Café SP
Endereço: Rua Ferreira de Araújo, 589 (Pinheiros – São Paulo – SP)
Telefone: (11) 2495-2225
Site: www.deliriumcafesp.com.br

Confira nosso mapa da cerveja com os estabelecimentos visitados!

Leave a Reply