Blumenau é a Capital Nacional da Cerveja: lei foi sancionada pelo presidente Temer

Foi assinada pelo presidente Michel a lei que torna oficial a cidade de Blumenau como a Capital Nacional da Cerveja. Em cerimônia que ocorreu ontem no Palácio do Planalto, tiveram a presença do prefeito da cidade Napoleão Bernardes (PSDB), o deputado catarinense autor do Projeto de Lei, Décio Lima (PT), e o senador Dalírio Beber (PSDB), relator do projeto ao Senado, entre outras autoridades.

Crédito da foto: Marcos Corrêa

Em seu discurso o presidente falou sobre a cerveja como algo que une as pessoas.  “A cerveja, aliás, é um fenômeno de agregação e de congregação. Você nunca vê uma alguém tomando cerveja sozinho. Você vê alguém no bar em uma mesa com quatro ou cinco pessoas tomando cerveja e conversando animadamente. Esse é o ânimo que preside a cidade de Blumenau”, disse Temer. Ele também brincou que pretende tomar 3 canecos na próxima Oktoberfest.

Temer ganhou cerveja sim!

Durante o discurso, quando falou sobre o potencial turístico da Oktoberfest e que ainda não tinha participado de uma, Temer disse que não havia recebido cerveja, apenas o caneco. “Eu não tive ainda essa alegria (de presenciar uma Oktoberfest), mas vamos ver se agora, após os convites feitos pelos senhores, eu vou tomar pelo menos umas três canecas. As canecas eu até recebi. Não trouxeram a cerveja. Então vou tomar a cerveja lá”, brincou o presidente.

A verdade é que ele recebeu sim, a cerveja estava no kit recebido junto a caneca e o growler da Cervejaria Bierland. O rótulo enviado ao presidente foi a Bierland Blumenau, uma cerveja criada inspirada nas antigas receitas dos imigrantes alemães que colonizaram a região de Blumenau (SC) no século XIX.

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *