Notícias

Blumenau terá curso de Técnico Cervejeiro

Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Olá, pessoal. Outra novidade que vi lá no Festival Brasileiro da Cerveja, que aconteceu em Blumenau em novembro, foi o lançamento do Curso Técnico Cervejeiros do Grupo Uniasselvi de Ensino Superior. No entanto, não consegui mais informações e fiquei de pesquisar. Felizmente o Brejas publicou um post sobre o assunto, e eis aqui algumas informações.

O curso será de nível técnico (280 horas/aula), mas os alunos já graduados poderão fazer um módulo adicional (80 horas/aula) que vai garantir diploma de pós-graduação. As aulas já começaram na última sexta-feira (10) e vão até setembro de 2011, mas acho que ainda dá tempo de se inscrever. Elas serão realizadas em três finais de semana por mês, nas sextas-feiras das 19 às 22 horas e sábados das 8 às 13 horas.

Entre os professores estarão Katia Jorge, Amanda Felipe Reitenbach, Antônio L. de Almeida e Macedo, e Cilene Saorin, Guilherme Rolim, Kathia Zanatta, Otto Paulo Zschoerper e Paulo Schiaveto. O custo será de 10 parcelas de R$ 320,00, sendo a primeira no ato da matrícula e as demais a partir de janeiro de 2011 (não incluído o módulo complementar para especialização).
Mais informações (47) 3321-9058 e [email protected].

Esse é mais um passo em direção à profissionalização do setor, que vem contando com cursos de cervejaria e sommelier de cervejas em várias partes do país, além dos cursos de homebrewer (para fazer cerveja em casa) e alguns de menor duração. Acho que em breve teremos ainda mais cursos. É esperar para ver.

Acompanhe o Bar do Celso na web

– Twitter: http://twitter.com/bardocelso

– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso

– Foursquare: http://foursquare.com/bardocelso

– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso

– Orkut: Comunidade eu frequento o Bar do Celso


Gostou do post? Então compartilhe com seus amigos – Bookmark and Share

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Leave a Reply