Breaking News
Home » Guest posts » Brew Fun Fest faz bonito em Sorocaba

Brew Fun Fest faz bonito em Sorocaba

Festival cervejeiro já é bom. Agora, festival cervejeiro com food trucks e rock’n roll é melhor ainda! E foi exatamente isso que rolou no BREW FUN FEST deste ultimo final de semana em Sorocaba, no interior de São Paulo. A diversão contou ao todo com 25 cervejarias presentes, cada uma com no mínimo três rótulos diferentes, food trucks diversos, palco interno com pequenas bandas de rock e Dj’s, além de grandes shows no palco externo ao final dos três dias com Ira, Raimundo e Velhas Virgens.

brew-fun-fest-1Acompanhei tudo bem de perto no sábado (15), começando com a chegada ao local. A organização, em parceria com a prefeitura, informou aos participantes com antecedência a respeito de uma linha de ônibus que saía do terminal no centro de Sorocaba e deixava os passageiros na porta do espaço Monteiro Lobato. Eu usei este ônibus e correu tudo bem. No entanto, vale lembrar que parceria com taxistas e vans de transporte são bastante válidas também para aquele público que não mora próximo ao itinerário do ônibus.

brew-fun-fest-5O local do Brew Fun Fest era muito grande. Logo imaginei que dali para a noite estaria lotado para o show dos Raimundos. No espaço externo ficaram os food trucks, espaço kids, mini pista de skate, barbearia e um belo e grande gramado que o pessoal aproveitou para descansar – até eu fui esticar as pernas por lá e ver o por do sol. Na área interna ficaram os estandes das cervejarias, palco de show, studio de tatoo, hophunters e banheiros, além do espaço coberto e com ar condicionado, ideal para ficar durante o dia – o sol estava forte.

brew-fun-fest-6O tempo todo eu consegui ver a presença da organização do evento e também de seguranças. É muito saber que se está seguro, claro. Mas em nenhum momento presenciei qualquer episódio em que fosse necessária a interferência deles. O que é igualmente bom!

brew-fun-fest-7Outro destaque, na minha opinião, foi o banheiro feminino. Sim! Este sempre será um dos quesitos principais de avaliação para nós mulheres. Adorei o banheiro. Sempre limpo, com cabines e papel suficiente – um privilégio em grandes eventos.

brew-fun-fest-4Nos três dias do Brew Fun Fest houve uma ação solidária, o que me deixou muito contente e surpresa pela iniciativa – precisamos de mais ações como esta em eventos. O valor do ingresso seria reduzido a R$ 25 caso o participante levasse 1 quilo de alimento não perecível. Toda a contribuição será posteriormente doada para instituições de caridade.

Bate-papo

brew-fun-fest-3Em conversa informal com algumas pessoas que foram prestigiar o Brew Fun Fest, ouvi comentários a respeito do alto valor do ingresso. Apesar da estrutura estar muito boa era necessário pagar pela entrada, pagar pelas bebidas e comida e, isso, claro, encarecia o programa para aquele casal ou grupo de amigos que queria curtir o dia todo de evento.

A quantidade de público foi baixa na minha opinião. Mesmo durante a tarde e inicio da noite antes da apresentação da banda principal os estandes normalmente estavam vazios ou com poucos clientes – isso ocasionou até a baixa do preço nas cervejas para que as cervejarias não retornassem com grandes quantidades para casa. Outro ponto negativo, a meu ver, foi a pequena variedade de food trucks, que tinham poucas opções além do tradicional hamburger e frituras. O espaço onde eles ficavam era grande e aparentemente comportava mais do que foi contratado.

brew-fun-fest-2E esse foi o primeiro Brew Fun Fest. Tenho certeza que tem tudo para virar um festival anual de grande sucesso se alguns detalhes forem ajustados. Quem foi, curtiu!

[Esse texto é uma contribuição da amiga Juliana Behr especialmente para a seção de guest posts do BarDoCelso.com. A Juliana é sommelier de cervejas e foi juiza dos dois últimos concursos nacionais das Acervas, na Bahia e Rio Grande do Sul. Essa seção é um espaço aberto para quem quiser publicar materiais contando um pouco das suas experiências cervejeiras, dando notícias, informações e escrevendo artigos de utilidade publica cervejeira. Quer participar também? Entre em contato pelo e-mail contato@bardocelso.com que eu explico tudo! Muito obrigado, Ju! E aguardamos os próximos textos…]

About Luís Celso Jr.

É jornalista, sommelier, juiz e consultor de cervejas. Fundou o BarDoCelso.com em 2006 e desde então se especializou cada vez mais, sendo hoje um dos principais e mais experientes profissionais do Brasil. Ficou em 3º lugar no 1º Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cerveja, em 2014, e 6º nas duas edições seguintes. Foi um dos representantes do Brasil na 4ª edição do Campeonato Mundial de Sommeliers em 2015. Saiba mais sobre os serviços do BarDoCelso.com ou sobre o Celso .

Check Also

Associação Alemã dos Cervejeiros Criativos

Associação Alemã dos Cervejeiros Criativos propõem a reforma da Lei da Pureza

Agora em abril foi o aniversário de 501 anos da Lei da Pureza da Cerveja …

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE