MicrocervejariasNotícias

Brewdog apresenta novo rótulo em co-criação com cervejaria Siren

Sempre em busca de se reinventar e surpreender o paladar dos apreciadores de uma boa cerveja, a Brewdog (cervejaria artesanal escocesa) junto à Siren (cervejaria artesanal inglesa) lança nova cerveja refermentada com amora e sálvia. Batizada de “BREWDOG UP FROM THE SOUTH OVERWORKS VS SIREN”, a novidade desafia os limites da fermentação e chega ao site da TodoVino em setembro.

Brewdog Overworks Siren

Para o processo de co-criação, a equipe de cervejeiros da Overworks viajou até o sul da Inglaterra para escolher alguns barris antigos da Siren. Numa outra viagem, os cervejeiros da Siren foram até o Norte da Escócia para selecionar barris jovens da Overworks para finalizar o blend. Com os barris selecionados caprichosamente, o blend foi refermentado resultando nessa incrível cerveja colaborativa.

A Overworks, é uma extensão da Brewdog. É um espaço onde são feitas cervejas ultra especiais, com fermentação espontânea. O local é exclusivo para as cervejas especiais OW (Overworks), para que não sejam contaminadas e possam maturar tranquilamente em barris de diversas origens.

Confira os rótulos disponíveis de Brewdog no site TodoVino.

Abaixo as informações técnicas sobre o produto:

OverWorks X Siren

Podemos sentir um leve aroma de geléia de amora. Na boca apresenta notas delicadas de sálvia, taninos finos e um final seco totalmente sisudo.

ABV: 6.3% | IBU: 10

Ingredientes: Maltes: Pilsner, Trigo, Aveia e Centeio | Lúpulos: Magnum | Leveduras: Cultura mista da OverWorks + Cultura Mista da Siren | Adições: Amora e Sálvia | Barris: Barris de vinho tinto das duas cervejarias | Shelf Life: 5 anos | Embalagem Disponível: Garrafas de 500ml

Preço: R$ 107,90

Estilo: Wood-Aged Sour Beer (Fermentada com amoras e sálvia)

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Leave a Reply