Guest posts

BrewDog Bar São Paulo

[Olá, pessoal. Esse é mais um guest post de amigos do Bar do Celso para vocês. Dessa vez tenho orgulho de apresentar o texto do amigo Elder Puggina, que toca o blog Boteco & Cerveja aqui em São Paulo. Ele conta as primeiras impressões sobre o BrewDog Bar São Paulo, que abriu no final do mês passado. E você, já teve a oportunidade de estar lá? Conte para a gente o que achou nos comentários. Quer fazer um post de visitante aqui no Bar do Celso? Entre em contato por e-mail.]

O ano começou com uma importante novidade para o mercado cervejeiro: a inauguração do bar da BrewDog Bar São Paulo!

BrewDog Bar São Paulo

No dia 22, momentos antes da abertura, uma fila já se formava em frente ao estabelecimento. E foi assim durante toda a noite, muitos fãs e curiosos esperavam cerca de 30 minutos até que pudessem entrar no bar sem se importar com a chuva que caia.

Fato que pode ser explicado pela grande expectativa criada desde o anúncio da chegada da cervejaria escocesa em nossas terras, a primeira filial fora da Europa. Além da fama, a BrewDog é conhecida pela excelente qualidade de suas cervejas, por “lutar” pela revolução da cerveja e por algumas inovações e loucuras, como fermentar uma cerveja no fundo do mar!

BrewDog Bar São Paulo

O BrewDog Bar São Paulo foi montado em uma oficina mecânica desativada, o ambiente chega a lembrar um pouco o pub da marca em Camden Town com suas luminárias, balcões, torneiras personalizadas e lousas com as informações das cervejas disponíveis nas torneiras.

O atendimento é especializado e feito apenas no balcão. “Os staffs realizam todas as funções no bar, no salão, para alimentar os chopes na câmera fria, abastecer o bar, além de claro, falar muito sobre as cervejas e tentar mostrar um pouco de suas paixões por elas”, diz Ricardo Malerba, que faz parte do staff e tem formação de Sommelier de Cervejas pela ABS-SP e Instituto da Cerveja, mostrando a preocupação da BrewDog com a qualidade de atendimento.

BrewDog Bar São Paulo

A BrewDog tem cervejas que agradam todos os tipos de paladares, desde mais maltadas até as mais lupuladas passando por uma grande variedade de aromas, sabores e teores alcoólicos. No dia da inauguração a casa estava com 13 estilos diferentes engatados nas 22 torneiras, sendo 3 delas de micro cervejarias brasileiras: WayBeer, Bodebrown e Morada.

BrewDog Bar São Paulo

A Fake Lager é uma boa escolha para quem está iniciando nas cervejas especiais. Uma lager bem agradável.

Já para aqueles que gostam de sentir o amargor vale experimentar a Punk IPA. Mas se achar que precisa de mais lúpulos na sua cerveja pode provar a Hardcore IPA.

A opção nacional que vem causando boa impressão é a WayDog da WayBeer. Uma Session Pale Ale com menor teor alcoólico (3.8% ABV) e com um leve amargor bem refrescante.

Ter o BrewDog Bar São Paulo é um privilégio e reconhecimento do crescimento e importância do mercado de cervejas no nosso país. Que mais novidades dessas cheguem aqui!

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Instagram

– Facebook

– Google+

– Twitter

– Foursquare

– YouTube

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Leave a Reply