Home » Notícias » Brewers Association divulga novos números sobre crescimento das cervejarias artesanais americanas em 2017

Brewers Association divulga novos números sobre crescimento das cervejarias artesanais americanas em 2017

The Brewers Association (BA) – a associação comercial que representa pequenas e independentes cervejarias artesanais norte americanas – divulgou hoje dados de 2017 sobre o crescimento da produção de cerveja artesanal dos EUA. Com mais de 6.300 cervejarias operando durante o ano, cervejarias artesanais pequenas e independentes representam 12,7% de participação de mercado em volume da indústria global de cervejas.

Em 2017, as cervejarias artesanais produziram 25,4 milhões de barris e registraram um aumento de 5% no volume em uma base comparável e um aumento de 8% no faturamento. O faturamento foi estimado em 26 bilhões, representando 23,4% de participação de mercado. As microcervejarias e os brewpubs produziram 76% do crescimento da cerveja artesanal. O crescimento da cerveja artesanal ocorreu no contexto de um mercado total de cerveja que caiu 1% em volume em 2017.

“O crescimento da indústria cervejeira artesanal está se adaptando às novas realidades de um mercado maduro”, disse Bart Watson, economista-chefe da Brewers Association. “Os amantes da cerveja tendem a apoiar suas pequenas cervejarias artesanais locais e independentes. Ao mesmo tempo, como os canais de distribuição experimentam uma competição e desafios cada vez maiores, o desempenho da cervejaria artesanal foi mais misto do que nos últimos anos, e os que apostam na distribuição mais ampla enfrentando a maior pressão. ”

Além disso, em 2017 o número de cervejarias em operação nos EUA cresceu 16%, totalizando 6.372 cervejarias, com a seguinte composição: 3.812 microcervejarias, 2.252 brewpubs, 202 cervejarias artesanais regionais e 106 grandes cervejarias artesanais ou não. Cervejarias pequenas e independentes respondem por 98% das cervejarias em operação. Ao longo do ano, houve 997 novas inaugurações de cervejarias e apenas 165 fechamentos – uma taxa de fechamento de apenas 2,6%. Combinadas com cervejarias e brewpubs já existentes e estabelecidas, as cervejarias artesanais forneceram mais de 135.000 empregos, um aumento de mais de 6.000 em relação ao ano anterior.

“Os amantes da cerveja querem apoiar as empresas que se alinham com seus valores e estão tendo um impacto positivo em suas comunidades locais e na sociedade em geral”, acrescentou Watson. “É isso que cervejarias artesanais pequenas e independentes são. A capacidade de procurar obter cervejas de pequenos e independentes produtores tem maior importância ”.

Para educar os amantes de cerveja sobre quais cervejas são produzidas independentemente, a BA lançou o selo independente certificado em junho de 2017. Mais de 3.100 cervejarias independentes se comprometeram a adotá-l0.

Infográfico sobre crescimento das cervejas artesanais independentes dos USA

Tradução livre.

Fonte: Brewer Association 

About Nadya Romanowski

Nadya Romanowski, jornalista e sommelier de cerveja que faz das cervejas especiais o motor de sua vida pessoal e profissional. Levanta a bandeira “beba menos, beba melhor” para quem quiser ver. Não defende rótulos e não tem preconceito com estilos. Sem frescuras, apenas bom gosto.

Check Also

Cervejaria Leuven lança Endless Sour em São Paulo

A Cervejaria Leuven, de Piracicaba (SP), lançou sua nova cerveja Sour, a Endless Sour. Com …

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE