Notícias

Brooklyn faz lançamento da Defender IPA em janeiro no Brasil

O ano de 2016 já começa com novidades da Brooklyn Brewery no Brasil. Na próxima semana a cervejaria novaiorquina lança a sua West Coast IPA, a Defender IPA, em quatro capitais brasileiras. A cerveja, inspirada nos super heróis, teve receita especial para a Comic Con 2015, em San Diego. Para o lançamento, ela conta com uma ação especial para aqueles que curtem  desenhar, chamada Drink & Draw (beba e desenhe).

Defender IPA

brooklyn defender garrafa _

É uma cerveja produzida a partir do clássico estilo inglês India Pale Ale, porém com uma roupagem da costa oeste norte-americana onde o amargor tropical e cítrico é o destaque. Com teor alcoólico de 6,7%, a Defender IPA tem coloração avermelhada e aroma e sabor que remetem à damasco e toranja (conhecido internacionalmente como grapefruit), a bebida chega com a promessa de agradar muito o paladar dos brasileiros – que assim como os americanos, tem as IPA’s secas e refrescantes como favoritas.

 O Lançamento

brooklyn defender lançamento br

O lançamento oficial da cerveja será realizado em quatro capitais durante o mês de janeiro: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre. Serão nove bares onde o consumidor terão a oportunidade de degustar a cerveja em primeira mão e ainda participar da promoção Drink & Draw.

O participante deve pedir uma bolacha em branco quando for comprar seu chope  Defender IPA . Nela o cliente deve fazer um desenho cujo tema é super-herói.  Segundo a Brooklyn “Vale Tudo!”, solte a imaginação.  Terminado o desenho é só escrever nome e e-mail do outro lado da bolacha e devolver ao atendente. As três melhores bolachas de cada bar serão selecionadas e os “Defenders” serão contatados.

Após o carnaval os vencedores podem retirar seus prêmios no bar onde participaram da brincadeira. São eles:

3º colocado: 1 Sorachi Ace 750ml
2º colocado: 1 kit Brooklyn Colors (3 long necks + 1 copo Brooklyn)
1º colocado: 1 Sorachi Ace 750ml + 1 kit Brooklyn Colors (3 lonk necks + 1 copo Brooklyn)
 

História do rótulo

brooklyn defender 2

Há quatro anos a Brooklyn Brewery produz a cerveja nomeada “Defender”. A ideia do herói mascarado surgiu em contraponto à época das cervejas insossas e muros brancos. No Brooklyn, a era dos muros grafitados e das boas cervejas se consolidou e o Defender é responsável pela vigilância dessas áreas e garante assim que não voltemos ao passado “bege”, sem graça.

Em 2015 a Comic Con – maior evento de cultura POP e entretenimento do mundo-, solicitou à Brooklyn uma cerveja especialmente para o festival. Logo, o herói foi redesenhado e uma nova cerveja foi idealizada: o estilo West Coast IPA foi o escolhido para homenagear o evento e a cidade sede, San Diego, Califórnia.

Locais Participantes e Datas

São Paulo
Empório Alto dos Pinheiros (11 de janeiro)
Z DELI Sandwich Shop (28 de janeiro)
 
Rio de Janeiro
Delirium Café RJ (Ipanema – 14 de janeiro / Barra – 15 de janeiro) 

 

Curitiba
The Meatpack House (15 de janeiro)
Templo da Cerveja (15 de janeiro)
GOD SAVE THE BEER (15 de janeiro)
Lucca Cafés Especiais (21 de janeiro)
 
Porto Alegre
MaltStore | Cervejas Especiais (21 de janeiro)

Mais informações em https://www.facebook.com/events/161031544259483/

 

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Leave a Reply