Na Mídia

Celso dá entrevista na rádio falando sobre cerveja

Olá, pessoal. Esse blog está até parecendo portifólio pessoal nesse fim de ano de tantas entrevistas que tenho colocado aqui. Vou pedir perdão, mas hoje vou postar mais uma.

Dessa vez eu paguei mico ao vivo na rádio CBN Curitiba nesta quinta-feira (30). O assunto: cerveja, claro! Por isso acho que vocês podem gostar.

Foram 25 minutos de bate papo, quase em clima de boteco, com Fábio Luckman. Quatro blocos ao todo. O material foi ao ar entre 14h30 e 15h30. Abaixo, um arquivo adaptado, só com a entrevista, sem interrupções.

E aí, o que acharam? Falei muita besteira? Já posso me candidatar para locutor?

Acompanhe o Bar do Celso na web

– Twitter: http://twitter.com/bardocelso

– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso

– Foursquare: http://foursquare.com/bardocelso

– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso

– Orkut: Comunidade eu frequento o Bar do Celso


Gostou do post? Então compartilhe com seus amigos – Bookmark and Share

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

8 Comments

  • Bruno Erwin Hoffmann Junior disse:

    Só uma retificação: rollmops não é cabeça de peixe. É uma conserva de peixe tipo lambari ou sardinha (sem a cabeça) enrolado com um pedaço de cebola.
    E cerveja sem álcool é o legítimo suco de cevadis!

  • Luiza disse:

    Acho que você fica fazendo charme cada vez que dá entrevista pra receber elogio rs.
    Brincadeiras a parte, ótima entrevista! Impressão minha ou você anda numa fase IPA? Não é a primeira vez que te escuto falar sobre.

    Abraço!

  • Alessandro disse:

    Celso, você vem melhorando muito, mas ainda é fraco ‘pagando’ de especialista de cerveja. É possível que você possa estimular um público que pouco ou nada sabe além das ‘cervas comuns’. Mas por favor, tente dominar mais os estilos e as especifidades das cervejas pra falar onde, como e quando optar por cada uma delas. Tente entender melhor o que significa ‘dânquel’ (dúúúnkel, na verdade), por que o copo das weiss é alto e fino, o que (e por quê) harmoniza com ceia de Natal e Ano Novo!

  • Celso disse:

    @Luiza – Olha, sempre gostei de IPA. Não é de hoje. Mas tenho falado mais sobre esse estilo, sim.

    @Bruno – Pois é, como o programa era ao vivo não deu para arrumar na hora e ficou. Mas também percebi isso.

  • Celso disse:

    Olá, Alessandro. Obrigado pelas críticas. Você está certo: não falo para especialistas. Meu público é 90% leigo, e tenho que me fazer entender para eles. Por isso uso linguagem simplificada e termos mais comuns, conceitos do prórpio jornalismo, e muitas vezes há falta de espaço para desenvolver o assunto. Outra coisa, nunca disse que sou especialista. Sou um jornalista que tem experiência na área. São coisas diferentes. Ah, parabéns pelos trabalhos de som. São ótimos realmente. Feliz Ano-Novo.

  • Alessandro disse:

    Hahaha, preferia que você não soubesse quem eu era!!! Eu tava um pouco bêbado e muito mal-humorado quando ouvi sua entrevista. Pode apagar o comentário, se quiser. Feliz Ano-Novo pra você também!!!

  • Celso disse:

    Alessandro, fica tranquilo, meu amigo! As críticas são tão bem-vindas como os elogios. São elas, aliás, que nos fazem crescer. E as suas foram muito bem direcionadas e conscientes, demonstrando grande conhecimento. Vamos tomar umas qualquer hora juntos e damos continuidade a esse papo. Abraços e um 2011 de muito sucesso para nós todos 😉

  • André Junqueira disse:

    Ótima entrevista.
    Grande contribuição para a cultura cervejeira local!

Leave a Reply