Cerveja com jeitinho de chope

[Aproveitando que estamos falando de chope, mais uma notinha que saiu no Bom Gourmet desta quinta-feira (8)]

Uma outra opção para quem quer curtir a experiência de um chope na própria casa são os kegs, pequenos barris da bebida, ideais para pequenas confraternizações. Nos mercados, um dos mais fáceis de encontrar é o da Heineken, que tem 5 litros e serve, em média, 20 copos. Para dispensar a cerveja há um sistema especial de pressurização, que utiliza uma tecnologia por compressão. Depois de aberto, o keg dura, no máximo, 30 dias na geladeira. No entanto, trata-se da mesma cerveja da garrafa, sem diferenciação quanto a processos de conservação. O preço sugerido pela Femsa é de R$ 49.

Divulgação/Femsa
Barril de 5 litros de cerveja da Heineken
nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

1 comentário em “Cerveja com jeitinho de chope”

  1. Essa cerveja é a mesma da envasada em garrafa em termos, pois ela é importada da Holanda, enquanto a versão lata e garrafa é feita no Brasil. Ou seja, a versão barril é levemente mais leve e mais amarga (consequentemente mais saborosa)que a brasileira.

    Procurando bem também é possível achar a Warsteiner em barril, com preço de cerca de 60 a 70 reais, sendo que é muito saborosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *