A Trooper, cerveja do Iron Maiden, chegou finalmente ao Brasil. Para alegria dos fãs da banda e das cervejas especiais. A apresentação aconteceu no bar Aconchego Carioca, em São Paulo, na segunda-feira (19), para um público de formadores de opinião ansioso pela novidade. Importada para o país pela On Trade, a cerveja foi lançada em maio na Europa e agora estará disponível em diversos pontos de venda.
Essa foi a boa notícia. A má é que, infelizmente, são apenas poucas garrafas nesse primeiro lote e devem ficar apenas em lojas e bares estratégicos, principalmente em São Paulo e em vendas pela internet – a Cerveja Store, por exemplo, fez pré-venda da cerveja do Iron Maiden e está entregando somente agora.
Mais do produto em terras tupiniquins apenas no fim de setembro, segundo a importadora. Tudo isso em razão da intensa procura pela cerveja do Iron Maiden na Europa e Estados Unidos. A Robinsons Brewery, que fabrica o produto, chegou a suspender sua linha regular por um mês para dar conta das encomendas. E, claro, as entregas nos países europeus têm prioridade, o que está atrasando as coisas por aqui.
A cerveja é um ESB com 4,7% de teor alcoólico bem redondinha e equilibrada, com bom drinkability. De coloração âmbar, com espuma branca e de média formação e persistência, lembra no aroma caramelo, malte, toffee e um leve toque de lúpulo herbal. Na boca, o adocicado do malte fica em primeiro plano, com corpo médio e final breve, levemente amargo e seco.
O nome da cerveja, “Trooper”, foi inspirado no single homônimo lançado em 1983 pela banda. A bebida foi desenvolvida em parceria com o próprio vocalista, Bruce Dickinson, um entusiasta das cervejas Ale inglesas. A festa de apresentação no Achochego teve, além dos deliciosos quitutes do local, a presença do próprio Eddie, mascote da banda, em versão mascarada do André Clemente, sócio da casa em São Paulo junto com o gastrônomo especialista em cervejas Edu Passarelli e a chef Kátia Barbosa.
Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais
– Google+
– YouTube