Pão de Açúcar lança cerveja para comemorar 65 anos

Pão de Açúcar lança cerveja para comemorar 65 anos de história

Pão de Açúcar lança cerveja para comemorar 65 anos de história

O Pão de Açúcar lançou a Wäls 65, cerveja comemorativa de aniversário de 65 anos do supermercado. Elaborada em parceria com a cervejaria mineira, trata-se de uma Witbier, cerveja de trigo de tradição belga, elaborada com alfarroba, baunilha e tâmara.

A cerveja é distribuída pela BeerManiacs e deve ser comercializada nas lojas da rede em todo o país e pelo Pão de Açúcar Delivery. A garrafa, de 375 ml com rolha, sai por R$ 14,99.

Feita como edição limitada, a Wäls 65 tem sabor é suave, mas com boa presença e drinkability. De cor clara e leve, com aroma cítrico, na boca traz leve acidez, com corpo baixo e final refrescante. A presença da baunilha é leve e a tâmra se mistura com a citricidade, formando um belo conjunto. A alfarroba completa a cerveja, dando mais corpo e textura. Harmoniza bem com pratos leves, como saladas e frutos do mar em geral.

Segundo o Comprador de Cervejas Especiais do Grupo Pão de Açúcar, Robson Grespan, a ideia é agradar o público que está iniciando no universo das cervejas especiais e trazer novidade para quem já é cervejeiro. “A rede é a porta de entrada para muitos cervejeiros e, por isso, elaboramos uma receita que fosse diferente e que agradasse não apenas aos iniciantes nesse universo, mas também aqueles que buscam novidades”.

O crescimento anual em vendas de cervejas especiais no Pão de Açúcar é de, em média, 80%. Atualmente, a rede conta com 150 rótulos de cervejas especiais cadastradas. Nada mal, hem?!

E você, já experimentou a Wäls 65, a cerveja do Pão de Açucar? O que achou?

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Google+

– Twitter

– Facebook

– Foursquare

– YouTube

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *