Home » Guest posts » Cerveja na Copa Do Mundo: 5 bares em São Petersburgo

Cerveja na Copa Do Mundo: 5 bares em São Petersburgo

A Copa do Mundo está aí e como nem só de vodka vive o russo, vamos falar de cervejas! Brincadeiras à parte, a terra natal desse destilado têm aberto cada vez mais as portas para outras bebidas, como a cerveja e o vinho.

A Rússia sempre esteve entre um dos maiores produtores de cerveja e  insumos como malte, no entanto a Vodka representa 51% do total das bebidas alcoólicas consumidas e a cerveja vêm em segundo com 38%. Hoje temos uma cena inciante de cervejas especiais no país, porém muito interessante e com um grande potencial de crescimento.

Esse movimento foi incentivo por diversos fatores, como o colapso cambial do Rublo, que encarece muito a importação de cervejas de outros países. Deixando ainda mais restrito o mercado já dominado por cervejas mais simples e acessíveis, como as Pale Lagers de produção em larga escala. Outro fator foram russos retornando de experiências internacionais. Decididos a começar a tentar recriar receitas que experimentaram em outros países.

Listamos agora 5 lugares em São Petersburgo para conhecer a cultura cervejeira Russa entre um jogo e outro:

RedRum

O RedRum é um bar, com inspiração escandinava na decoração e ambiente, oferece uma boa seleção de 24 torneiras e garrafas, contemplando suas próprias criações, cervejarias russas e europeias. No menu os sanduíches dinamarqueses Smorrebrod, que são montados em pães de centeio extra finos, cobertos de carnes e vegetais em conserva.

  

Nekrasova St. 26, St. Petersburg.

Bakunin

O Bakunin localizado em uma parte calma do centro da cidade, começou como uma loja/bar e recentemente iniciou a produzir seus próprios rótulos. Conta com uma extensa carta, além de 20 torneiras. Do mesmo proprietário em uma área mais central, o Rockets&Bishops combina cervejas especiais e bons burgers, embalados por Funk e Hip Hop.

   

Bakunin – 2nd Sovetskaya, 25/ASão Petersburgo, Rússia

Rockets and Bishops – Gorokhovaya St., 26São Petersburgo 191023, Rússia

Jawsspot

Vindos da cidada de Zarechny na região industrial dos montes Urais, a cervejaria Jaws têm sua base em São Petersburgo no Jawsspot.  O prédio pode ser visto a longas distâncias graça a um mural do artista Daniil Kharms, o bar é bem amplo e são servidas criações próprias e convidadas.

Mayakovskogo St., 11São Petersburgo 191014, Rússia

Beergeeks

Onde fazer uma loja de cervejas ideal? Caso sua resposta seja um porão pequeno e escondido, o Beergeeks é seu lugar. Apesar do formato excêntrico (no mínimo), a loja localizada na principal rua gastronômica de São Petersburgo, tem uma carta muito completa, além de guardar muitas raridades e rótulos exclusivos.
Rubinshteyna St., 2/45 São Petersburgo 191025, Rússia

About Matheus Luccas

Matheus Luccas é Administrador e Sommelier de Cervejas. Adora viajar e seu sonho é conhecer o Mundo entre copos e pratos, descobrindo novas culturas e países pela gastronomia.

Check Also

Roteiro Cervejeiro em Santos

Localizada a menos de 50 Km da capital paulista, a cidade de Santos é um …

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE