Cerveja TRIO, colaborativa produzida entre sommelières e cervejaria Blondine, é lançada em São Paulo

Tendência que vem sendo cada vez mais executada, a produção de cervejas colaborativas tem colaborado para que criativos cervejeiros produzam suas bebidas sem que tenham uma planta cervejeira própria. E a novidade da vez é a cerveja TRIO que será lançada no Empório Altos dos Pinheiros nesta segunda-feira (28/09) às 19h00.

Produzida entre a Cervejaria Blondine e o trio feminino ABC da Cerveja formado pelas sommelières Amanda Reitenbach, Bia Amorim e Carolina Oda; a TRIO terá três lotes com a mesma receita base e mesmo estilo, mas com lúpulos diferentes no dry-hopping. A primeira produção desta Session IPA é com Brewers Gold e Pacific Gem, a segunda é com Bravo e Sapie e a terceira é com Nelson Sauvin e Chelan.

O estilo das Sessions explodiu em meados de 2010 nos Estados Unidos como resposta às cervejas extremas produzidas no país (em amargor e teor alcoólico) e são excelentes pedidas para os dias mais quentes – que tem deixado os paulistanos com a língua de fora nos últimos dias. Além de manterem as principais características dos seus estilos base. Só que são mais fáceis de beber e apresentam mais refrescância.

A primeira versão da cerveja TRIO já vem sendo comercializada desde o dia 21 de setembro com exclusividade no ICI Brasserie da Bela Cintra e no dia 1º de outubro será lançada em Ribeirão Preto no Biergarten.

A cerveja será distribuída e comercializada em São Paulo pela loja Crazy4Beer.

Cerveja TRIO

Cerveja TRIO – Ficha Técnica
Estilo: Session IPA
Teor alcoólico: 4.3%
IBU: 38

 

 

 

 

Abaixo um breve resumo do currículos das cervejeiras do ABC da Cerveja:

A – Amanda Felipe Reitenbach
Diretora do Science of Beer, Sommelière de Cervejas (pela Doemens Akademie Alemanha), Mestre em Engenharia de Alimentos/Tecnologia cervejeira pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e atualmente reside em Berlin (Alemanha) onde finaliza seu Doutorado com foco em gestão sensorial na VLB- Versuchs- und Lehranstalt für Brauerei.

B – Bia Amorim
Sommelière de Cervejas (pela Doemens Akademy – Alemanha), formada em hotelaria pelo Senac e pós-graduada em Gestão de Negócios de Alimentação. De 2010 ao fim de 2011, como Gerente de Marketing da Cervejaria Colorado, iniciou sua carreira no setor de cervejas. Assina colunas sobre cerveja em veículos como os portais Papo de Homem e Mixology News.

C – Carolina Oda
Uma das primeiras profissionais formadas em gastronomia a se especializar em cervejas do Brasil é hoje Gerente de Cervejas na Cia. Tradicional de Comércio, Sommelière do ICI Brasserie e professora do Science of Beer.

Serviço

Empório Alto dos Pinheiros
Endereço: Rua Vupabussu, 305 – Pinheiros
Tel: (11) 3031-4328
Site: www.altodospinheiros.com.br

Crazy4Beer
Endereço: Rua Antônio de Macedo Soares, 1704 – Campo Belo
Tel: (11) 3796-2012.
Site: www.crazy4beer.com.br

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *