Notícias

Cervejaria Camale chega ao mercado com a SchockIPA

A Cervejaria Camale chega ao mercado cervejeiro com seu rótulo de lançamento já carregado de medalhas. A SchockIPA, uma American IPA com uma carga pesada de lúpulo, foi lançada em setembro no Empório Alto Pinheiros e segundo um dos donos, Leandro Mendes, foi sucesso total. “ Foi surpreendente, superou nossas expectativas. Vendemos 27 caixas em uma noite e tivemos feedbacks positivos. Isso é impagável”, conta Leandro.

A primeira cerveja ainda estava na versão piloto quando faturou o 2º Lugar na categoria American IPA no Concurso Nacional das Acervas em 2014. Em 2015 ela ficou em primeiro lugar na categoria e consagrou de vez a receita. Com seus 70 IBU´s e 8 gramas de lúpulo por litro e 6,5% de graduação alcoólica, é uma cerveja que se destaca pelo aroma e amargor. Para Leandro o destaque do rótulo é o drinkability. “Segundo nossos clientes, é uma cerveja muito equilibrada. Dá vontade de beber mais e mais”, comenta Leandro.

Schock IPA

Como grande parte das cervejas artesanais lançadas  no mercado, a Cervejaria Camale também nasceu nas panelas de estudantes entusiastas. Marcelo Mendes, na época era estudante de engenharia agrônoma quando deu início as produções. “Foram anos de concepção. Reformamos uma garagem, montamos o nosso laboratório e testamos mais de 100 receitas”, afirma Marcelo. Quando a demanda começou a ultrapassar a capacidade, eles criaram uma equipe para a composição do negócio.

Hoje, a Cervejaria Camale conta com 3 sócios mais um líder da área financeira. Humberto Ribeiro é sócio e diretor comercial, Antonio Henriques é responsável pela área financeira, Leandro Mendes, sócio e diretor de marketing e Marcelo Mendes, sócio e diretor de produção. Todos aplicam suas experiências anteriores no mercado de trabalho na administração da cervejaria, mostrando que é preciso de muito profissionalismo para transformar um hobby numa atividade lucrativa.

O próximo lançamento está previsto entre janeiro e fevereiro de 2016 e também será uma receita já premiada. Por enquanto é possível encontrar a Camale em São Paulo, mas em breve estará disponível em outros estados.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Leave a Reply