Home » Mondial de La Bière Rio » Cervejaria carioca aposta no turismo das Olimpíadas 2016 e lança marca no mercado

Cervejaria carioca aposta no turismo das Olimpíadas 2016 e lança marca no mercado

A cervejaria Overhop promete agitar os bares da cidade do Rio de Janeiro com seus lançamentos durante o mês das Olimpíadas 2016. A nova cervejaria carioca, inspirada pela escola americana, cultua o lúpulo e o amargor, quer aproveitar a vinda dos turistas para surpreende-los com seus dois rótulos iniciais.Os eventos acontecerão em vários bares da capital e as cervejas estarão disponíveis apenas no chope.

overhop olimpiadas  2016

A Overhop produziu, de início, 4 mil litros na fábrica da Mistura Clássica, em Angra dos Reis (2 mil de cada um dos rótulos). A DarkHop, uma Black Ipa com 7% de teor alcoólico e 80 IBU, e HopGoddess, uma American Ipa com 6,5% ABV e 60 IBU. “Será legal ver a reação do turista de fora do país com a Overhop. As nossas cervejas seguem o estilo americano e você ter uma avaliação de pessoas que estão acostumadas a beber cerveja dos mesmos estilos é interessante. Nos esforçamos para deixar tudo pronto até o fim de julho, casar todos os lançamentos na época das Olimpíadas 2016 e fazer essa interação com os turistas e, claro, com os cariocas também. Foi exatamente o que imaginamos para o lançamento da marca”, diz Rodrigo Baruffaldi, um dos sócios ao lado do irmão, Fabio, e do amigo de infância Rodrigo Barroso.

Rótulo HopGoddess Overhop

Em um espaço de 21 dias, 14 locais receberão os barris da Overhop . O primeiro deles será o Acervo – Cervejas Especiais, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. Bares da moda na Zona Sul, região da cidade onde muitos dos turistas estrangeiros estarão concentrados, também foram inseridos na agenda (veja abaixo a lista completa).

overhop darkipa

Outros dois rótulos estão sendo produzidos na Angels & Davils, em Nova Friburgo. Um deles, que leva o nome da própria cervejaria (Overhop, uma Imperial IPA), é o mais forte entre os quatro, com 8,5% de teor alcoólico. O outro, SweetSofia, trata-se de uma American Blond. É uma cerveja mais leve, com 5% ABV. “Sweet Sofia é a cerveja que fiz para homenagear minha filha quando ela nasceu. Hoje a Sofia tem dois anos, mas não é nem um pouco doce (risos)”, brinca Rodrigo Baruffaldi, que dividiu a receita dos rótulos com os dois sócios. Estes dois, no entanto, serão lançados apenas em setembro e também estarão no Mondial de Là Bière em outubro.

Veja as datas  e locais de lançamentos da Overhop:

03/08 – Botto Bar
05/08 – Melhores Cervejas do Mundo
06/08 – BierGarten ( Food Park )
09/08 – Momo
10/08 –  Booze Bar
11/08 – Santa Garrafa ( Vila Isabel )
12,13,14/08 – Jockey Turf & Beer
16/08 – Riba
17/08 – Rio Antigo
18/08 – Hopfen
19/08 – O Velho Mestre
20/08 – Portuguesa BierFest

Mais informações no site a cervejaria Overhop.

About Nadya Romanowski

Nadya Romanowski, jornalista e sommelier de cerveja que faz das cervejas especiais o motor de sua vida pessoal e profissional. Levanta a bandeira “beba menos, beba melhor” para quem quiser ver. Não defende rótulos e não tem preconceito com estilos. Sem frescuras, apenas bom gosto.

Check Also

ØL Beer lança nova identidade visual

A Cervejaria ØL Beer, de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, está lançando …

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE