Home » Press Releases » Cervejaria Curitibana: história e tradição são inspiração para o novo bar em Curitiba

Cervejaria Curitibana: história e tradição são inspiração para o novo bar em Curitiba

 

Manter uma tradição de mais de 130 anos na família: esta foi a inspiração para a criação da Cervejaria Curitibana. Descendente de uma família de cervejeiros de Curitiba o proprietário, Beto Glaser, optou por resgatar a história e retomar um espaço que já fez parte da vida do curitibano no passado. Segundo Glaser “a ideia foi recriar o clima do antigo Bosque Cruzeiro, onde era produzida a Cerveja Cruzeiro, um espaço onde as famílias se reuniam para confraternizar e tomar cerveja fresca, acompanhada de churrasco e petiscos diversos”.

A arquitetura do local propicia esta interação, com uma área externa interativa e pet friendly, além de um espaço interno aconchegante. A fachada visa reproduzir o velho pórtico de madeira que ficava em frente ao Bosque Cruzeiro, com uma visão mais moderna. A Cervejaria Curitbana hoje fornece diariamente 8 tipos diferentes de chopes, além de uma carta com mais de 150 rótulos das mais variadas cervejas, entre elas as conceituadas e premiadas Dogma, Bodebrown, Bastards, Urbana, Jupiter, Schornstein além das estrangeiras Sierra Nevada, Brooklin, Paulaner, Weihestephan, New Castle, Omnipolo, Oskar Blues, Affligem e Karmeliet.

Para acompanhar uma grande carta de cervejas, são 10 opções de aperitivos no cardápio, entre eles a famosa VacaLoka, porções de salames artesanais recheados, salsichas alemãs e queijo coalho grelhado. “Estamos incluindo novidades no cardápio, pratos rápidos e práticos para o happy hour com amigos”, afirma Adriane Glaser, esposa e sócia de Beto.

A Cervejaria Curitibana está instalada na Rua Nestor Victor, 400 – Água Verde – Curitba.
Horário de atendimento: De terça-feira a domingo das 16 às 22 horas.
Contato: 41 3345 2962 –  Cervejaria Curitibana

Cervejaria Cruzeiro – História

Em 17 de junho de 1904, a fábrica altera seu nome para Fábrica de Cerveja Cruzeiro, ganhou gosto popular, fazendo com que suas marcas logo se tornassem as preferidas da época. Produziu inúmeras marcas de cerveja claras e escuras sendo a marca mais famosa a Cerveja Pomba, foi também o precursor, no Paraná, da fabricação de cerveja de baixa fermentação.

O imóvel da cervejaria de Leitner possuía um bosque onde se realizavam festas particulares, o famoso Parque Cruzeiro, localizado na antiga Avenida Siqueira Campos, hoje Avenida Batel. Nos fundos, existiam dois barracões, e num deles funcionou talvez o primeiro clube de bolicheiros da cidade: o Batel Boliche Clube. No outro barracão, estava instalada a churrascaria Cruzeiro, onde, além do filé, era servida uma das mais apreciadas iguarias: a famosa costela de ripa, sempre acompanhada de saladas, a de batatas foi a mais famosa que existiu em Curitiba.

Com este sucesso obtido ao longo dos anos fez com que a já poderosa companhia Cervejaria Brahma, em 1940, fizesse proposta irrecusável para a compra total da Cervejaria Cruzeiro. Na negociação, a experiência e o seu conhecimento levaram Frederico Leitner a assumir uma das diretorias técnicas da Brahma, onde trabalhou por mais de trinta anos.

 

Texto e imagens de responsabilidade da assessoria de imprensa.

About Nadya Romanowski

Nadya Romanowski, jornalista e sommelier de cerveja que faz das cervejas especiais o motor de sua vida pessoal e profissional. Levanta a bandeira “beba menos, beba melhor” para quem quiser ver. Não defende rótulos e não tem preconceito com estilos. Sem frescuras, apenas bom gosto.

Check Also

Maniacs Brewing Co. apresenta nova linha de chopps exclusivos no Gastronomix

Os loucos por cerveja têm um motivo a mais para aproveitar o Gastronomix – evento gastronômico …

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE