Notícias

Cervejaria Edelbrau investe na construção de um gastropub para 2016

A Cervejaria Edelbrau, que fica na cidade de Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul, começa 2016 com a construção de um gastropub. Tendência nas cervejarias artesanais pelo mundo, o espaço ficará ao lado da fábrica e terá capacidade para abrigar 180 pessoas,e é um projeto pensando pelos sócios  Fernando Maldaner e Samuel Zang.

A obra, que tem previsão de inauguração para agosto deste ano. O local conta com um porão, que otimizará a capacidade de armazenamento do estoque, piso térreo com deck, onde o pub estará localizado e ainda piso superior, projetado para receber eventos e também um buffet.  “O pessoal que vem conhecer a fábrica manifesta o desejo de um espaço para degustação. Como nossa região tem vocação para o turismo gastronômico decidimos que era o momento de investir nesse conforto para os turistas”, explica Fernando Maldaner.

Croqui da futura fachada

Croqui da futura fachada

O foco do restaurante será aumentar a exposição dos rótulos da Edelbrau. No momento a fábrica produz 6 estilos diferentes de cerveja artesanal e todos seguem a Lei da Pureza Alemã. Os donos esperam que seja um local para reunião das famílias aos domingos e happy hour durante a semana. “A ideia é que seja um ponto de encontro para happy hour ao final da tarde mas que também seja um restaurante para vir com a família aos sábados e domingos experimentar o buffet, onde serão servidas comidas com um toque mais artesanal, com um preparo caseiro”, projeta Samuel Zang.

Estrutura do gastropub Edelbrau

Ao todo, o novo espaço conta com 900m². O porão do prédio aumentará a capacidade de armazenamento da fábrica, otimizando o espaço e a logística da Cervejaria. O piso térreo abrigará o pub, com tanque de cerveja de 1000 litros e janela com vista para a fábrica. A ideia dos sócios é de que o funcionamento do bar seja de quinta a domingo. O piso superior será um salão mais tradicional, com espaço para eventos. Neste piso será servido o buffet, com previsão de funcionamento para sábados e domingos no almoço.

Edelbrau projeto

 Um pé na Alemanha

Das receitas que formam os diferentes tipos de cerveja até a arquitetura do local, a tradição alemã é o que fundamenta o trabalho da Cervejaria Edelbrau. O novo prédio terá fachada construída em tijolo maciço e telhado típico da cultura germânica. A obra é assinada pelos arquitetos Karin Brakemeier, ela responsável pelo projeto do prédio e Fábio Spier, que cuida de todos os detalhes do design interno da nova construção.

Serviço:

CERVEJARIA EDELBRAU
Av. 15 de novembro, 4024 – Bairro Piá
Nova Petrópolis – RS
Fone: 54 3281 4555
http://www.edelbrau.com.br/
Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Leave a Reply