Cervejaria Nacional lança cerveja colaborativa com a Black Wolf Brewery

Hoje tem lançamento da cerveja sazonal de novembro da Cervejaria Nacional. Dessa vez é uma receita colaborativa que foi criada pelo mestre cervejeiro da Nacional, Guilherme Hoffman, em parceria com Gerardo Salazar da Black Wolf Brewery dos Estados Unidos. Uma Double IPA, com 85 IBU e 7% de teor alcoólico, batizada de Series 10.  O nome também é o do projeto criado pela cervejaria que prevê o uso de 10 kg de lúpulo para cada cerveja fabricada, sendo 6kg na brassagem e 4 kg no dry hopping. É amargor para nenhum hophead colocar defeito.

Cervejaria Nacional

A cerveja Series 10 também leva um lúpulo experimental, chamado no momento de #06277 e ainda não se encontra no mercado, pois está em fase de testes. Segundo a assessoria ele é suave e traz tanto amargor quanto aroma para cerveja. Ao todo foram feitas 22 adições: First Wort Hoping, duas de amargor, 18 adições a cada 5 minutos de fervura e mais uma após o final da fervura.  De cor avermelhada, espuma densa e persistente, a cerveja poderá ser degustada na Cervejaria Nacional em taças de 260ml por R$24,00. Mas é preciso correr, são apenas 400 litros dela.

Serviço:

Cervejaria Nacional

Endereço: Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros
Telefone: 11 4305-9368
Telefone para reservas: 11 3034-4318
Site: www.cervejarianacional.com.br
Horário de funcionamento: segunda a quarta-feira, das 17h às 0h, quinta–feira, das 12h às 0h, sextas e sábados, das 12h às 1h30 e domingos, das 13h às 21h

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *