Notícias

Cervejas Duff, Santa Fé e Bauhaus Cobre são lançadas em Curitiba

Divulgação

Nesta quinta-feira (16) começa a feira Mundo Gastronômico, que acontece até domingo (19) no Parque Barigui, em Curitiba, e que vai reunir diversos profissionais e fornecedores do ramo. Claro que a cerveja não poderia ficar de fora. A Duff, famosa maca da série Os Simpsons, terá um pré-lançamento oficial no stand do Mestre-Cervejeiro.com, site especializado na bebida comandado pelo sommelier de cervejas Daniel Wolff. Já no stand da distribuidora Beer Maniacs, as novidades são o lançamento da Santa Fé e Bauhaus Cobre.

A marca Duff é internacional, mas a produção é sempre feita no país onde é comercializada – nesse caso, pela cervejaria SaintBier, de Santa Catarina. A cerveja, uma American Lager, foi lançada há menos de um ano no país e já está disponível em diversos pontos da capital de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, entre bares, pubs, empórios, restaurantes, baladas e eventos. Em breve deve estar disponível para o mercado paranaense e de Minas Gerais.

As outras duas tem um fato em comum: os rótulos foram desenhados por Randy Mosher, célebre por seus livros sobre produção cervejeira e responsável pela criação da identidade visual de diversas micro cervejarias americanas, principalmente na região da cidade de Chicago, Illinois.

Santa Fé é também uma Lager puro malte, leve e refrescante. “Nós queríamos adaptar os estilos clássicos ao clima tropical e, por isso, criamos a Santa Fé pensando no que seria uma brazilian lager, ou seja, uma cerveja especial leve, mas com presença”, conta Ricardo Castilho, gerente comercial da marca. O nome nasce de uma sugestão de Mosher, inspirado na capital do Novo México, um dos símbolos da ocupação do Velho Oeste. O rótulo traz elementos clássicos desse período e a data de 1901, muito retratada em locomotivas e placas de filmes de faroeste.

Já a Bauhaus Cobre é uma reedição da Bauhaus lançada em 2008. Segundo o material de divulgação é uma extra puro malte, pois além de não levar aditivos é elaborada com uma alta carga de diversos maltes. A identidade visual é inspirada na sua cor, característica que Mosher levou a cabo! Mais encorpada, essa Lager promete também mais amargor e intensidade.

Agora só falta provar!

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Google+: plus.google.com/107330340839164546695

– Twitter: http://twitter.com/bardocelso

– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso

– Foursquare: http://foursquare.com/bardocelso

– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

One Comment

  • Meiriele disse:

    Celso, a Duff já estava disponível no mercado paranaense, aqui em Londrina, no Mr Beer, desde a mesma época que foi lançada em São Paulo…

Leave a Reply