Notícias

Cervejas Joseph Holt aportam no país pelas lojas Mr. Beer

Divulgação/Mr. Beer
Sete rótulos da Joseph Holt estão disponíveis em Curitiba na loja Mr. Beer

Notícia exclusiva para você, querido leitor do Bar do Celso.

Uma das coisas bacanas que informei quando rede Mr. Beer chegou em Curitiba – a inauguração da loja no Shopping Curitiba foi em maio desse ano – é que essa rede tem cervejas importadas próprias, exclusivas, e que finalmente estariam disponíveis para o público da nossa cidade e estado. Pois graças a isso agora será possível degustarmos as cervejas inglesas Joseph Holt.

A marca é de Manchester, na Inglaterra, e não tem uma grande representatividade mundial. Mas é muito boa, me garantiram alguns amigos. Ainda não pude provar, mas já dei uma pesquisada.

Sua criação tem uma história bacana de empreendedorismo, que está disponível no site da cervejaria. Em 1813, em Unsworth, nasce Joseph Holt, filho de um tecelão. Atraído para a cidade grande, ele muda-se se para Manchester e torna-se guarda na Cervejaria Strangeways Harrison. Casa-se em 1849 Catherine Parry, que tinha um bom dom para os negócios. Fazendo as contas, ela hipoteca a casa e juntos abrem uma pequena cervejaria atrás de um pub em Oak Street, no centro de Manchester.

Com essa característica artesanal e familiar, até hoje a empresa está de pé. E vai muito bem. Atualmente possui mais de 100 bares e restaurantes e fornece produtos para mais de 190 estabelecimentos no Reino Unido.

Em Curitiba estão disponíveis sete rótulos, segundo o release oficial:

1849 (ABV. 4.5% – Garrafa de 500ml)
Medalha de ouro no International Brewing Awards, a 1849 é uma mistura complexa de maltes e lúpulos. Excelente para ser servida com carne e queijo.

Manchester Brown Ale (ABV. 3,8% – Garrafa de 500ml)
Uma mistura de malte torrado com um toque de melaço dá a esta cerveja um paladar suave e notas levemente tostadas. No coração de Manchester, a Brown Ale é conhecida como “gosto de voltar para casa”.

Sixex (ABV. 6,0% – Garrafa de 500ml)
Elaborada com uma receita tradicional à base de malte Crystal Rich e maltes pretos que dão um sabor muito característico forte e torrado. É o produto mais antigo da cervejaria Joseph Holt.

ThunderHolt (ABV. 5,0% – Garrafa de 500ml)
Cerveja sazonal para celebrar a melhora do tempo em Manchester. A Thunderholt tem coloração castanho-avermelhado com os sabores cítricos leves de lúpulo challenger. Como o próprio rótulo diz a, Thundelholt é uma tempestade na garrafa.

Humdinger (ABV. 4,1% – Garrafa de 500ml)
Vencedora no Tesco Beer Challenge 2004, a Humdinger é aromatizada com mel mexicano e elaborada com maltes ingleses e lúpulos que conferem um sabor cítrico.

Maplemoon (ABV. 4,8% – Garrafa de 500ml)
Medalha de Prata no International Brewing Awards, a Maplemoon é fabricada utilizando aroma de bordo, uma seiva extraída de árvores. Tradicionalmente o xarope de bordo é muito consumido com panquecas. Cerveja mais leve e maltada, a Maplemoon é perfeita para acompanhar alimentos picantes.

Bitter (ABV. 4,0% – Garrafa de 500ml)
Cerveja de cor âmbar clara, quase rubi, e espuma branca e cremosa, tem um suave aroma amadeirado e frutado e no paladar um toque de lúpulo floral.

Agora é só provar!

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Google+: plus.google.com/107330340839164546695

– Twitter: http://twitter.com/bardocelso

– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso

– Foursquare: http://foursquare.com/bardocelso

– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Leave a Reply