ArtigosTrabalhos realizados

Cervejas para mulheres? Confira as dicas para Dia das Mães e afins

By 19/04/2012julho 3rd, 2020One Comment
Reprodução
Iniciante – Estrella Dam Inedit
[Olá, pessoal. Esta é a coluna Bar do Celso publicada na revista Bom Gourmet desta quinta-feira (19). Tem algumas sugestões que podem ser ótimos presentes até para os Dia das Mães. No próximo mês, um passeio pelas fábricas de cerveja da Heineken na Holanda.]

Uma pergunta que me fazem de vez em quando é: “Que cervejas eu indico para mulheres?”. A resposta não é tão sim­ples, e o assunto chega até a ser polêmico. A opinião mais comum entre os especialistas é que cerveja não tem se­­xo. Ou seja, tanto homens quanto mu­­lheres têm a mesma capacidade de paladar e podem gostar tanto das mais do­­ces quanto das amargas e ácidas.

O que há, no entanto, é uma evolução do gosto, que muda à medida que se experimentam novas sensações durante a vi­­­da. Ele se adapta e passa a apreciar até características inicialmente mais difíceis, explica a sommelière de cervejas Kathia Za­­natta. E isso vale para ambos os sexos.

Mas também sempre considero o gênero antes de indicar uma cerveja, pois é inegável que homens e mulheres não são iguais em tudo. Via de regra, mulheres normalmente são mais atentas às sensações da experimentação gastronômica, apreciam o cuidado no serviço e valorizam mais as sutilezas e o equilíbrio das cervejas. Digo isso porque, muitas vezes, os homens têm uma tendência a experiências mais radicais, como altos níveis de amargor e álcool.

Leia a coluna completa no site do Bom Gourmet e veja as cervejas indicadas, com sugestões de harmonização!.

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Google+: plus.google.com/107330340839164546695

– Twitter: http://twitter.com/bardocelso

– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso

– Foursquare: http://foursquare.com/bardocelso

– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

One Comment

  • Vagão disse:

    Boon Kriek aprovado pela patroa, muito bom post Celso, vamos ver o que daremos ?s m?es agora.

    abraço

Leave a Reply