Notícias

Copa Cervezas de América: Brasil mostra a qualidade das suas cervejas

Divulgação

Em mais um concurso internacional de cervejas, a Copa Cervezas de América 2012, realizado no Chile na semana passada, o Brasil mostrou a qualidade da sua produção. As cervejarias do país trouxeram 13 medalhas, sendo 2 de ouro, 5 de prata e 3 de bronze, com três bônus: dois prêmios de melhor cerveja para a Colorado Vixnu – vencedora como melhor na categoria India Pale Ale e melhor cerveja geral do concurso – e para a Cervejaria Bamberg, eleita a melhor cervejaria das américas. A premiação foi divulgada na página do Facebook do concurso na sexta-feira (7).

O Brasil foi o segundo país mais premiado, ficando atrás apenas do Chile, que teve 27 medalhas. No entanto, a qualidade da premiação foi maior. Podemos considerar esse um ótimo prêmio de comemoração da Independência do país.

As duas cervejarias mais premiadas foram a Bamberg, de Votorantin, e Colorado, de Ribeirão Preto, ambas do interior de São Paulo. Cada uma levou quatro prêmios. A Bamberg faturou um ouro com a Pilsener Camila, Camila e duas pratas, com a Munchen e Schwarzbier, além da premiação de Melhor Cervejaria. Já a grande estrela da Colorado foi a Vixnu, com uma medalha de ouro e dois prêmios, de Melhor IPA e Melhor Cerveja do concurso. O quarto prêmio da Colorado foi para a Guanabara (nome da Imperial Stout com rapadura preta que aqui conhecemos como Ithaca), que venceu uma medalha de prata.

As outras brasileiras premiadas são a catarinense Bierland – com uma medalha de prata para a Stout e duas de bronze, para a Vienna e a Weizen – e mineira Backer, com uma medalha de prata para a 3 Lobos Bravo e outra de bronze para outra da séria 3 lobos que não foi devidamente nomeada na comunicação oficial do festival (se alguém souber qual é, me avise pelos comentários, por favor!).

A Copa Cervezas de América 2012 contou com 325 cervejas inscritas, de 21 países. Foram distribuiídas 74 medalhas e premiações. Parabéns às cervejarias brasileiras premiadas e às participantes! Vocês não cansam de mostrar que o Brasil pode muito nessa área.

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Google+: plus.google.com/107330340839164546695

– Twitter: http://twitter.com/bardocelso

– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso

– Foursquare: http://foursquare.com/bardocelso

– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

2 Comments

Leave a Reply