Breaking News
Home » Por onde andamos » Curitiba ganha novo bar de cervejas artesanais com autosserviço de chope

Curitiba ganha novo bar de cervejas artesanais com autosserviço de chope

No último mês Curitiba ganhou mais um bar especializado em cervejas artesanais, o Redface Brewpub, localizado na Rua Itupava. Com um visual moderno, no estilo industrial com muita madeira e ferro, o espaço oferece 10 torneiras de chopes artesanais, garrafas nacionais e importadas, cardápio com petiscos e hambúrgueres. A diferença dele para os outros pubs é o sistema de autosserviço, você mesmo tira seu chope e paga por mililitro consumido.

Créditos da foto: Lucas Ferreira

A ideia é que as pessoas se sintam à vontade para degustar todos os chopes e escolher seus favoritos. Na entrada você recebe um cartão, como um cartão de crédito, que faz a vez da sua comanda de consumo. Ao encaixá-lo no display, acima da torneira, ele libera a cerveja e cobra pela quantidade que colocou no copo. Nunca tirou um chope na vida ou não sabe qual estilo escolher? A sommelière de cervejas Talita Vilhena está lá para ajudar e tirar todas as suas dúvidas sobre os rótulos da casa.

Créditos da foto: Lucas Ferreira

No Redface sistema é pós pago, não tem necessidade de carregar o cartão antes. Cada cerveja tem o estilo, teor alcoólico e o valor por 100mL numa tela acima das torneiras. Para o serviço de comida e garrafas da geladeira os garçons estão sempre prontos para atender. O clima é descontraído e possui mesas grandes para grupos ou pessoas sozinhas que queiram conversar.

CERVEJA REDFACE APA COM WAY BEER

Leonardo Pozzo e Leandro Pozzo, irmãos e proprietários do Redface, são cervejeiros caseiros há alguns anos. Quando resolveram transformar o hobby em negócio, Leonardo procurou o amigo Alessandro Oliveira, da Way Beer, para criarem uma receita exclusiva para o bar. A Redface APA, uma American Pale Ale com dry hopping de Mosaic, é muito aromática e equilibrada. Ela é a primeira cerveja do bar, que pretende fechar outras parcerias e produzir rótulos exclusivos.

O ESPAÇO

Um grande acerto do Redface Brewpub foi a preocupação com acessibilidade e aconchego do espaço. Rampas, banheiro adaptado, portas largas e acesso total ao bar para qualquer pessoa com mobilidade reduzida. O ambiente fechado com vidros torna o local muito agradável nas noites frias curitibanos, que carece de bares para sentar e conversar sem passar frio.

Futuramente o Redface irá promover eventos, cursos e palestras para fomentar a cultura cervejeira.

Serviço

Redface Brewpub
Endereço: Rua itupava, 1266, Alto Da XV – Curitiba
Horário de atendimento: Terça a quinta das 18h até 01h. Sexta e sábado das 18h até as 03h.
Contato: contato@redfacebeer.com.br

 

About Nadya Romanowski

Nadya Romanowski, jornalista e sommelier de cerveja que faz das cervejas especiais o motor de sua vida pessoal e profissional. Levanta a bandeira “beba menos, beba melhor” para quem quiser ver. Não defende rótulos e não tem preconceito com estilos. Sem frescuras, apenas bom gosto.

Check Also

Monde Hop Sul: bar especializado em cervejas artesanais tem grande variedade de rótulos belgas

Quem mora na região Sul de Curitiba não precisa ir muito longe para tomar uma …

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE