Notícias

Curitiba receberá o South Beer Cup durante o 1º Festival Paranaense de Cervejas Artesanais

A capital paranaense já pode incluir mais um evento voltado ao público cervejeiro no calendário. Curitiba receberá entre os dias 9 e 12 de junho o primeiro Festival Paranaense de Cervejas Artesanais, promovido pela PROCERVA (Associação das Microcervejarias do Paraná). Como parte das atividades do festival, acontece a 6ª edição do South Beer Cup, principal concurso de cervejas artesanais da América do Sul.

Festival Paranaense de Cervejas Artesanais

Para aproveitar a movimentação promovida pelo South Beer Cup, a PROCERVA criou um Festival que trará uma programação ampla, atendendo tanto o público técnico cervejeiro quanto os apreciadores. Durante os quatro dias de evento, serão realizadas diversas atividades especiais, entre elas exposições de insumos, produtores e soluções; degustação e harmonização com cervejas raras; e palestras e mesas redondas com grandes nomes do mercado. O festival contará ainda com roteiros explorando nosso turismo cervejeiro, com uma edição especial do Beertrain by Bodebrown, visitas a cervejarias da região, jantares com chefs locais e visitas a bares e lojas.

“OFestival Paranaense de Cervejas Artesanais será um marco histórico para o mercado cervejeiro paranaense e, também, para o mercado nacional. Será um momento único para interagir com grandes profissionais da área, descobrir as tendências em produção, analisar métodos de gestão no mercado cervejeiro e, logicamente, saborear cervejas excelentes”, afirma Luciano Wengrzinski, presidente da PROCERVA.

South Beer Cup

O South Beer Cup, principal concurso de cervejas artesanais da América do Sul, será realizado pela primeira vez na capital paranaense após passar por cidades brasileiras e argentinas. O concurso anual contará com 35 juízes de diversas partes do mundo, que serão responsáveis por julgar 120 cervejarias e mais de 800 rótulos de acordo com normas da Brewers Association. Em sua última edição, realizada em Mar del Plata, na Argentina, o South Beer Cup contou com cervejas de oito países (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai). As inscrições das cervejas iniciam no dia 01 de Abril e vão até o dia 25 de maio. Mais informações sobre as inscrições podem ser acessadas aqui.

As cervejarias premiadas do concurso com medalhas de ouro, prata e bronze serão entregues em uma grande festa de premiação que será realizada no Museu Oscar Niemayer, no dia 11 de junho.  A festa será aberta ao público.

Mais informações na página do Festival Paranaense de Cervejas Artesanais

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Leave a Reply