Drake’s Ale: Cervejaria Nacional comemora 10 anos com sazonal

Drake's Ale

Foto: Lara Santos/Divulgação

Em maio de 2021, a Cervejaria Nacional completou 10 anos de história com um lançamento especial: Drake’s Ale. Trata-se de uma cerveja sazonal, releitura da primeira cerveja produzida em parceria pelos sócios. Desde então, a novidade está na carta e delivery. A cerveja é a primeira da comemoração de aniversário da fábrica-bar.

Maio também foi marcado pela campanha nas redes sociais da marca que relembra fatos marcantes que aconteceram na Nacional, como parcerias, criações, curiosidades, entre outros momentos. Em tempos difíceis, tal ação tem como o intuito proporcionar sentimentos de esperança e proximidade com a clientela cativa da casa.

“Estamos comemorando 10 anos em um momento muito delicado. Muitos bares e brewspubs de amigos e parceiros fecharam as portas”, conta Glauco Ciasca, sócio da Cervejaria. “É grande desafio para a Nacional. Mas contamos muito com nossos clientes e o talento da nossa equipe para nos mantermos firmes e fortes”, completa Luis Fernando Fabiani.

Drake’s Ale

A Drake’s Ale (R$ 32 – delivery da Cervejaria Nacional | R$ 36 – iFood, Rappi e Uber Eats) deu origem ao brewpub mais emblemático da cidade, atualmente com unidades em Pinheiros e no Tatuapé. Do estilo Brown Ale, a cerveja foi produzida em 2006, cinco anos antes da abertura da Cervejaria Nacional, exclusivamente para o bar Drake’s, no consulado britânico de Pinheiros. A receita inspirou a criação da Kurupira Amber Ale, rótulo clássico fixo na carta.

A cerveja comemorativa tem uma coloração leve e o protagonismo fica por conta do blend de maltes torrados, com notas de biscoito, chocolate amargo e café. Apresenta baixo teor alcoólico, de 4,2%, e amargor leve, de 26 IBU. Um equilíbrio que a torna uma cerveja muito fácil de beber.

As comemorações de 10 anos da Cervejaria Nacional não ficam somente para o mês de maio. No decorrer do segundo semestre deste ano, mais campanhas e lançamentos comemorativos serão realizados com temas representativos e que são a cara da Nacional.

Sobre a Cervejaria Nacional

Nascida como micro-cervejaria em 2006 e instalada desde 2011 em Pinheiros, a Cervejaria Nacional é a primeira fábrica-bar de São Paulo. Suas cervejas, servidas como chope e criadas pelo sócio e mestre-cervejeiro Luis Fabiani, são produzidas ali mesmo por Guilherme Macedo, em plena Avenida Pedroso de Moraes, quase esquina com a Teodoro Sampaio.

Os cinco rótulos da casa levam o nome de lendas brasileiras, como a Sa´si Stout e a Kurupira Ale. Além da campeã de vendas, a Mula IPA, que já se tornou referência no meio cervejeiro e atrai uma legião de apreciadores.Em um espaço de três andares, a Nacional reúne fábrica, bar e restaurante.

No térreo, está localizada uma fábrica toda envidraçada, onde toda a cerveja é produzida e na qual estão dispostas as enormes panelas de cozimento e os tanques de fermentação. No primeiro andar, o bar com torres de cerveja, revela uma vista privilegiada para a produção.

E o andar superior dá espaço a um salão, de clima mais reservado e intimista, para aqueles que preferem ficar longe da badalação. O cardápio sugere harmonizações entre os chopes artesanais com carnes e pratos, acompanhados de molhos especiais, alguns à base das cervejas da casa.

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *