Notícias

Festival Brasileiro da Cerveja e lançamento da Blondine são destaques nos eventos da semana

O mês de março está começando com vários eventos cervejeiros que ajudam a espalhar e valorizar essa cultura que tanto gostamos. O BarDoCelso.com não também quer fazer parte disso, por isso atualiza sua agenda cervejeira diariamente.

Amanhã finalmente vai começar em Blumenau, no Parque Vila Germânica, o tão esperado Festival Brasileiro da Cerveja. O famoso evento que acontece anualmente desde 2010, promete reunir mais de 100 cervejarias, além de palestras, gastronomia, manifestações culturais e o tradicional concurso de cervejas. A grande festa vai até o dia 11 de março. Os ingressos podem ser comprados clicando aqui. Para conferir a programação completa, clique aqui.

Vale destacar também o novo rótulo da cervejaria Blondine que está chegando. O lançamento está marcado para acontecer na quinta-feira, às 19h, em dois lugares ao mesmo tempo: No Empório Alto dos Pinheiros e no Festival Brasileiro da Cerveja. A nova cerveja é uma Brett Ale com notas frutadas, azedas, ácidas e com 8% de álcool.

Confira abaixo os demais eventos da semana:

  • Como destacado acima, amanhã começa o Festival Brasileiro da Cerveja, na cidade de Blumenau, mais precisamente no Parque Vila Germânica. A festa irá reunir mais de 100 cervejarias e muita programação cervejeira no decorrer dos três dias de evento, como palestras, manifestações culturais, gastronomia e muito mais. Os ingressos podem ser comprados clicando aqui. Para conferir a programação completa, clique aqui.
  • Na quinta-feira tem lançamento de rótulo da cervejaria Blondine. A novidade será apresentada na quinta-feira, às 19h, em dois lugares ao mesmo tempo: No Empório Alto dos Pinheiros e no Festival Brasileiro da Cerveja. A nova cerveja é uma Brett Ale com notas frutadas, azedas, ácidas e com 8% de álcool.
  • No sábado, tem um evento em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres. A ideia é do bar ACME Chopp e Beer de Campinas, que criou a festa Bela, Respeitada e do Bar. O objetivo é que todas as atrações sejam comandadas por mulheres, como na gastronomia, na música e até uma brassagem de uma cervejeira caseira conduzida pela bióloga e cervejeira caseira Letícia Souza. Ela irá produzir uma Witbier com hibisco e outras especiarias. A entrada é gratuita.
  • O EAP está organizando um evento de degustação para este sábado. Trata-se do Péché Day 2017. O bar foi selecionado entre outros 39, para servir seis variações da Péché Mortel – uma Imperial Coffee Stout da Brasserie Dieu du Ciel. O evento está sendo organizado em parceria com a Best Beers Importadora e Distribuidora. Serão apenas 90 tábuas de degustação com 150 ml de cada versão da Péché Mortel. A dica é chegar cedo e garantir a sua. O evento começa às 19h.
  • Sábado tem aniversário para ir. A Cervejaria Landel, de Campinas está completando mais um ano de vida e nada mais justo do que organizar uma festa em seu próprio quintal. Além de cervejas artesanais, terá opções de gastronomia, música e brassagem nas panelas. O evento começa às 13h e termina às 20h.
  • Ainda no sábado o cervejeiro caseiro Igor Puorro está organizando um Workshop sobre o processo de produção de Sour Beers no bar Armazém 77. É uma boa oportunidade para aprender mais sobre cerveja ácida. Entre os assuntos abordados estão os principais microorganismos cervejeiros, análise qualitativa de diferentes mostos acidificados, bactérias ácido-lácticas, processo de acidificação e muito mais. O evento começa às 15h. Para comprar seu ingresso, clique aqui.
  • No sábado e domingo, vai rolar um festival com micro e pequenas cervejarias no Shopping Center Lapa, em São Paulo. O Encontro Cervejarte vai reunir além de cervejas artesanais, os food trucks, diversão, música e sorteios, como um curso básico de produção de cerveja caseira da ACervA Paulista. A entrada é gratuita.
Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Leave a Reply