Breaking News
Home » Notícias » Garrett Oliver critica a tendência de produzir New England IPAs

Garrett Oliver critica a tendência de produzir New England IPAs

Em entrevista para o The Morning Advertiser em uma degustação da Brooklyn em Londres, Garrett Oliver chamou as New England IPAs de “moda” e que a cervejaria não tem interesse em produzir “imitações” de um estilo.
“Eu acho que NEIPA são uma moda”, ele disse. “Essas coisas vêm e vão. Eu já vi muitas modinhas durante os meus 28 anos como mestre cervejeiro; três ou quatros anos atrás era a vez das Black IPAs – todo mundo produziu uma. Agora é difícil de achar uma”.

Crédito da imagem: morningadvertiser.co.uk

“New England IPA é um estilo de cerveja que pode ser muito saboroso se bem feito, mas não resiste em uma prateleira por duas semanas. Não existe vida na prateleira (no sentido que não é possível manter suas propriedades intactas quando exposto na prateleira). É a primeira cerveja que foi criada baseada numa cultura de Instagram e social media” diz Oliver.

Entrando na onda

“É baseada na ideia de que você espera online ou direto na cervejaria para comprar um produto limitado, e se você colocar numa prateleira por três semanas ele estará ruim depois de 10 dias”.

As New England IPAs, também chamadas de Vermont IPAs, são um estilo de cerveja originário na Costa Leste dos Estados Unidos. O estilo é conhecido por ser frutado, suculento (no sentido de ter mais sabor de lúpulo e menos amargor) e bem turvo, e tornou-se cada vez mais popular entre as cervejarias artesanais do Reino Unido nos últimos meses.


A respeito da possibilidade da Brooklyn produzir uma NEIPA Oliver disse: “Não é algo que realmente temos interesse. Nós não somos de aderir uma moda. Nós começamos coisas e então esperamos pelas pessoas virem atrás disso. Eu já fiz excelentes versões de estilos, e que são divertidas para beber, mas também já tive várias versões ruins”.
Oliver também elogiou a cena cervejeira do Reino Unido por começar a influenciar o resto do mundo e louvou cervejarias artesanais, como Fourpour Brewing Co e Redchurch Brewery por sua ênfase na qualidade das cervejas.

Fonte:morningadvertiser.co.uk

Tradução livre: Nadya Romanowski

About Nadya Romanowski

Nadya Romanowski, jornalista e sommelier de cerveja que faz das cervejas especiais o motor de sua vida pessoal e profissional. Levanta a bandeira “beba menos, beba melhor” para quem quiser ver. Não defende rótulos e não tem preconceito com estilos. Sem frescuras, apenas bom gosto.

Check Also

Curso de Tecnologia Cervejeira do ICB está com turmas abertas em SP, RJ e BH

O Curso de Avançado de Tecnologia Cervejeira do Instituto da cerveja Brasil está com turmas …

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE