Notícias

Goose Island chega ao Brasil com dois ótimos rótulos

A cerveja norte-americana Goose Island, uma das mais prestigiadas dos Estados Unidos, chegou ao Brasil na semana passada com diversos eventos de lançamento e duas cervejas na mala: Goose IPA e Goose Island Honker’s Ale. As cervejas já podem ser encontradas na loja online Empório da Cerveja e em pontos de venda de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Assim como a mineira Wäls e agora a paulista Colorado, a Goose Island é uma das craft beers do grupo AB-Inbev, que tem diversas marcas pelo mundo. Fundada em 1988 por John Hall, em pouco tempo a cervejaria virou referência em Chicago e naturalmente foi conquistando todos os cervejeiros ao redor do mundo. Hoje, faz parte do roteiro cultural da cidade e é um local obrigatório para quem visita Chicago.

“Sou apaixonado por cerveja em geral e Goose Island ganhou facilmente meu coração e paladar. A paixão pelo que produzem, por sua cidade e o respeito por sua comunidade local me fascinaram rapidamente. Trazer para o Brasil uma marca feita por pessoas tão especiais e fazer parte deste time, responsável por uma das mais representativas cervejarias da nova escola americana, é a realização de um sonho”, declara Maurício Landi, responsável pela marca no Brasil.

“Uma das coisas mais legais da marca, cultuada por 10 entre 10 apreciadores de cerveja, é como levamos nosso lema com verdade, nos desafiando a fazer cervejas cada vez melhores. ‘Não precisamos ser a única cerveja que você bebe. Nós só queremos ser a melhor cerveja que você bebe’”, complementa.

“Muitos brasileiros viajam à Chicago para passar exclusivamente pela nossa cervejaria, o que é uma honra para nós. Estou ansioso para ver nossos rótulos no Brasil e aprender com cervejeiros daí, para criarmos cervejas com a essência da Goose e a riqueza e diversidade desse país tão fascinante”, diz Mike Siegel, mestre-cervejeiro da Goose Island.

Cervejas da Goose Island

A cervejaria, premiada mundialmente, promete compartilhar com os brasileiros, além dos seus rótulos, sua paixão pela cerveja. As primeiras serão a Goose IPA – uma India Pale Ale, que segue o autêntico estilo inglês – e a Goose Island Honker’s Ale – uma Bitter padrão, primeira cerveja de sua história.

Siegel já está até trabalhando com o Zé Felipe, da Wäls, em uma cerveja colaborativa, a ser lançada até o fim do ano. “Estamos finalizando a receita de uma cerveja envelhecida em barril de cachaça mineira. Em breve vocês conhecerão”, completa Siegel.

Goose-Island-IPAGoose IPA (India Pale Ale)

Conta com influências inglesas. Melhor, é uma IPA inglesa, no entanto com um variados mix de lúpulos americanos na receita. Usa malte Backbone e dry hopping, que realça ainda mais o sabor do lúpulo. Tem aroma e sabor equilibrado, não lembrando em nada a agressividade das IPAs americanas e conquistando pelo equilíbrio do conjunto. Uma cerveja fácil de beber, mesmo para quem estranha o amargor.

Características

  • 5,9% de teor alcóolico
  • IBU 55
  • Temperatura 5 a 7º C
  • Nota Ratebeer: 93

Prêmios

  • World Beer Cup – Categoria English IPA: Medalha de Ouro 2010
  • 6 prêmios Great American Beer Festival – Categoria English IPA: Medalha de Ouro 2011, Medalha de Prata 2009, Medalha de Prata 2007, Medalha de Prata 2004, Medalha de Bronze 2001, Medalha de Ouro 2000

goose-island-Honker-AleGoose Island Honker’s Ale

Inspirada em visitas do fundador da marca, John Hall, a pubs ingleses, é uma autêntica English Bitter e foi a primeira cerveja produzida pela marca. Ela combina aroma de lúpulo frutado com um rico meio malte para criar uma cerveja perfeitamente equilibrada e fácil de beber.

Características

  • Standard Bitter
  • 4,2% de teor alcóolico
  • IBU 30
  • Temperatura 5 a 7º C

Prêmios

  • World Beer Cup – Categoria English Bitter: Medalha de Bronze 2006
  • Great American Beer Festival – English Bitter: Medalha de Ouro 1997
Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Leave a Reply