Pular para o conteúdo
Guia de Estilos 2022 da Brewers Association

Guia de Estilos de Cerveja 2022: Brewers Association lança atualização

A Brewers Association (BA) lançou na quinta-feira (24) o Guia de Estilos de Cerveja 2022, ou, como é conhecido nos Estados Unidos, as Diretrizes de Estilo de Cerveja. Revisadas e revisadas anualmente pela BA, essas diretrizes servem como uma recurso modelo para cervejeiros, juízes de cerveja e organizadores de competições e celebra a grande diversidade de cerveja em todo o mundo.

Esse ano não hove novas adições de estilo. Mas, segunda a BA, aconteceram muitas revisões significativas, esclarecimentos e centenas de correções foram feitas, especialmente nas seguintes categorias e áreas:

  • Experimental India Pale Ale
  • Muitos esclarecimentos sobre a categorização de cervejas
  • Session Beer
  • Session India Pale Ale
  • Padroniação de linguagem nos estilos Juicy or Hazy
  • Traditional Belgian-Style Gueuze
  • Bohemian-Style Pilsener
  • American Lager categories
  • American-Style India Pale Lager
  • Specialty Beer
  • Chili Beer

>> Conheça o Clube BarDoCelso.com. As melhores cervejas com curadoria de quem entende do assunto

Alguns exemplos de atualizações significativas incluem a adição de vários estilos híbridos de India Pale Ale à categoria Experimental IPA; modernização da Session Beer e da Session IPA para ajustar o limite inferior do ABV para baixo para 0,5%, uma vez que o interesse das cervejarias por cervejas com baixo ABV aumentou rapidamente nos últimos dois anos; e padronizando a linguagem em Juicy ou Hazy Styles com base no feedback do cervejeiro e do juiz e adicionando palavreado sobre “queima de lúpulo”.

Consulte ou baixe o guia aqui!

Guia de Estilos de Cerveja 2022

Desde 1979, a BA compila diretrizes e descrições de estilo de cerveja para ajudar cervejeiros, bebedores, organizadores de competições e juízes. Categorizar uma bebida tão complexa como a cerveja é um desafio difícil e complexo e para isso a BA conta com especialistas da indústria cervejeira, análises físicas de cerveja e informações de cervejeiros de todo o mundo como guias para criar esse recurso.

“À medida que o cenário da cerveja artesanal continua a evoluir, queremos garantir que nossas Diretrizes de estilo de cerveja continuem a ser um recurso confiável em todo o mundo e acompanhem a inovação que continua a ser apresentada”, disse Chris Swersey, diretor de competição da Brewers Association.

“Tomamos 2022 como um ano para focar na limpeza, para resolver algumas discrepâncias nos estilos de cerveja existentes e para um pequeno número de atualizações significativas em certos estilos de cerveja”, completa.

As Diretrizes de Estilo de Cerveja são um produto direto e uma mistura de significado histórico, autenticidade tradicional e popularidade no atual mercado consumidor de cerveja artesanal. Adicionar um estilo ou modificar um estilo de cerveja existente é levado muito a sério e só pode ser feito após extensa consulta especializada, pesquisa e análise de fatores de mercado.

Esse processo inclui uma série de elementos e pode levar um longo período de tempo para ser concluído. Outra consideração ao adicionar ou modificar uma diretriz de estilo é que os exemplos disponíveis comercialmente estão sempre em fluxo e podem não ser representativos de versões históricas ou registros do estilo.

“Com tantas cervejas diversas sendo feitas, contamos com o feedback de especialistas para ajudar a identificar categorias que precisam de uma atualização para garantir que as Diretrizes de Estilo de Cerveja permaneçam tão atuais e relevantes quanto possível”, disse Swersey.

“Somos gratos pelo feedback fornecido por bebedores, cervejeiros e juízes de todo o mundo, que nos ajudam a compilar este recurso confiável para a maior comunidade de cerveja artesanal e que, por sua vez, melhora nossa compreensão compartilhada dos estilos internacionais de cerveja”, diz.

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.